Aê galera… qual diferença entre desenvolver um webservice com o JWSDP1.6 da sun e fazer com o apache Axis? Num entendi…
JWSDP e Axis
3 Respostas
Fala Marcopolo,
O Axis facilita bastante o processo de se desenvolver um web-service. Se vc der uma olhada com calma em tutoriais passo a passo para os dois, verá que o Axis é mais simples de se manejar, mas ao mesmo tempo, menos flexível.
Abs!!
Aproveitando, gostaria de saber se eh possivel desenvolver Web Service com o Axis e implementar a parte de segurança com o JWSDP1.6? Alguem ja implementou segurança em Web Services? O que utilizou?
Olá Lucena
Quanto a implementar a parte de segurança com o JWSDP 1.6 eu não saberia dizer, pois até hoje só usei o Axis mesmo. O q vc pode fazer é dar uma olhada nesse site aqui:
http://www.service-architecture.com/
Ele tem uma figura logo na entrada que contextualiza a utilização de webservices dentro de uma aplicação de ponta a ponta. Ele menciona algo como um firewall XML que eu não sei como funciona, mas no desenho protege o acesso aos web-services internos do sistema, que realmente seguram as funcionalidades.