Alguém tem um código-fonte do K-Means (na verdade não sei o que é). Um colega meu aqui ne empresa me pediu, procuramos na net e não achamos.
Ele precisa para uma parte de seu tcc, que é sobre data mining, se alguém poder ajudar eu agradeço.
Alguém tem um código-fonte do K-Means (na verdade não sei o que é). Um colega meu aqui ne empresa me pediu, procuramos na net e não achamos.
Ele precisa para uma parte de seu tcc, que é sobre data mining, se alguém poder ajudar eu agradeço.
Abraço!
Procure pelo algoritmo LBG (Linde-Buzo-Gray). Ele é mais comum de encontrar implementações…é semelhante ao K-means, só que ao invés de trabalhar com data clustering, ele é voltado para quantização vetorial em dicionários de dados. Particularmente úteis para compressão de dados em imagens envolvendo perda de dados.
O Algoritmo original é pesado em complexidade computacional. Se você procurar por artigos sobre otimização, verá que alguns autores fizeram uso de heurística para o algoritmo (que é um método numérico) convergir mais rapidamente.
T+
Marck
Blza!!!
Mto obrigado cara!!!
hayase
eu também estou precisando de um código fonte em C++ do k-means
se vcs souberem me avisem
obrigada