Kandula vs. Maven

4 respostas
H

Pessoal,

estou tentando fazer o build do Apache Kandula1 com o Maven1.0.2 e estou tendo o seguite erro:

D:\Softwares\Kandula>maven

| / |__ Apache_ ___
| |/| / ` \ V / -) ’ \ ~ intelligent projects ~
|| |_,|_/___|||| v. 1.0.2

Attempting to download addressing-SNAPSHOT.jar.
WARNING: Failed to download addressing-SNAPSHOT.jar.
Attempting to download geronimo-spec-j2ee-1.4-SNAPSHOT.jar.
Error retrieving artifact from [ http://www.ibiblio.org/maven/geronimo-spec/jars
/geronimo-spec-j2ee-1.4-SNAPSHOT.jar]: java.io.IOException: Unknown error downlo
ading; status code was: 301
The build cannot continue because of the following unsatisfied dependency:

addressing-SNAPSHOT.jar

Total time: 6 seconds
Finished at: Wed Feb 14 14:12:58 BRST 2007

Alguem já passou por isso?

4 Respostas

otaviofcs

Seu problema é de inglês. Nunca vi algo tão claro. Tradução Interativa abaixo das partes criticas:

Olha só: tô tentando dar o download de uma jar (addressing-SNAPSHOT.jar) que você precisa para o seu projeto.

Caramba! Não Consegui dar download da jar addressing-SNAPSHOT.jar.

Error retrieving artifact from [ http://www.ibiblio.org/maven/geronimo-spec/jars
/geronimo-spec-j2ee-1.4-SNAPSHOT.jar]: java.io.IOException: Unknown error downlo
ading; status code was: 301

É cara, o site que tentei dar o download foi esse aqui de cima… e ele me deu o erro 301 avisando que o arquivo foi movido… Acho que tô com o site errado.

Foi mal mesmo, mas sem essa dependência não vai dar pra rodar o build. Me dá uma forcinha e baixa essa jar e coloca ela no meu path de lib’s pra eu não ter que baixar e dar esse erro de novo.

Total time: 6 seconds
Finished at: Wed Feb 14 14:12:58 BRST 2007

Maven diz: Fuiiiii!!!
8) 8)

H

otaviofcs,

quando nos reportamos à um forum é que não conseguimos resolver uma coisa, muitas vezes a pessoa que está tentando resolver seu problema não deve estar com seu humor lá muito alto, sendo assim, se você não pode ajudar alguém a resolver algo, não responda ironicamente, não diga que essa pessoa não sabe lêr o que está escrito nas mensagens de retorno de alguma ferramenta. Agora se você souber me dizer como faço para localizar esse JAR e resolver a pendência indicada pelo Maven, aí sim, você estará sendo útil não só para mim, mas sim para toda a comunidade GUJ.

AlexMS

Eu também achei o otaviofcs um tanto que arrogante na forma de ajudar o colega, mas também faltou um pouco mais de atenção da parte do hlhaas antes de postar a dúvida. :slight_smile:

Enfim, eu acho que você deveria comecar procurando no google por:
geronimo-spec-j2ee-1.4-SNAPSHOT.jar

Tè,

H

Aí pessoal,

pra quem tiver essa mesma dificuldade.

Eu verifiquei o problema com o pessoal do projeto Apache Kandula e esqueceram de colocar o arquivo no repositório, além disso o nome de um arquivo foi alterado, para corrigir esse problema:

Alterem o arquivo: project.xml alterando o seguinte bloco:

<dependency>
<groupId>geronimo-spec</groupId>
<artifactId>geronimo-spec-j2ee-1.4</artifactId>
<version>SNAPSHOT</version>
<properties>
<module>true</module>
</properties>
</dependency>

para:

<dependency>
<groupId>geronimo-spec</groupId>
<artifactId>geronimo-spec-j2ee-1.4</artifactId>
<version>rc4</version>
<properties>
<module>true</module>
</properties>
</dependency>

E se for caso (se o pessoal do Kandula ainda não fizeram) adicionem o arquivo “addressing-SNAPSHOT.jar” no cache do Maven.

Bom, não dá pra anexar o arquivo aqui, mas se alguém precisar é só pedir que eu envio!

Valeu pessoal !

Criado 14 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 14 de fev. de 2007
Respostas 4
Participantes 3