Fala galera… Sou novo no forum… Trabalho com aplicações J2me(mobile)… Estou acabando de ler o DEITEL… a ultima versao… O livro é MMT bom… mas para aprender… nao prepara pra certificaçao… pq vi mts questoes com perguntas, na minha opiniao, idiotas(perguntas de sintaxe, por ex)… Entao li aki no forum q esse Kathi Sierra é bom…
Qual o melhor livro pra tirar certificaçao…? Pode ser em ingles q nao tem problema…
O melhor é esse aqui (em inglês, não compre o em português):
S
sronald
Bem, se o idioma não é problema para você, compre o original, em inglês, sem dúvidas! Não sei no caso específico deste livro (tradução da Alta Books), mas algumas traduções de livros de TI são bem sofríveis, principalmente as da Ciência Moderna.
rmarin
Na versão em protuguês para você ter uma idéia, não existem caracteres sobrescritos portanto em um dado ponto do livro onde é feita uma análise sobre o intervalo tem uma coisa assim:
Quando na verdade é:
Fora isso diversos outros erros foram encontrados.
Portanto recomendo a versão em inglês!
Deluxe
quem ta tirando scjp
tem um certo conhecimento na linguagem
nada que se vc tiver prestando atenção nao resolva
=)
o português não é 100% bem traduzido mais ja ajuda muito para quem nao gosta do ingles…
akumaldo
Deluxe:
quem ta tirando scjp
tem um certo conhecimento na linguagem
nada que se vc tiver prestando atenção nao resolva
=)
o português não é 100% bem traduzido mais ja ajuda muito para quem nao gosta do ingles…
Concordo…
Acho um exagero o pessoal critica muito as traduções…Eu pessoalmente sei ler em inglês mas não tenho saco…não importa o quanto você tenha de ingles fluente…nunca vai ser igual a lingua que você aprendeu desde quando nasceu…
Não tenho paciência de ficar lendo as piadas da kathy em inglês…fala sério :lol: :lol: :lol: :lol:
LPJava
akumaldo seu livro do kathy em portugues ja chegou? se chegou deixa o relato parceiro!!
akumaldo
Já deixei meu relato!!ABRI UM TOPICO PARA ISSO!!
olha lá…
K
klebergf
Depende muito do seu nivel de ingles.
Se vc tiver uma fluencia grande em ingles, consegue ler sem problemas, otimo, entao compre em ingles, sera a melhor opçao.
Agora nao adianta nada comprar um livro em ingles se vc tem dificuldades em entender, ai a preferencia e um em portugues, que por mais que tenha um errinho ou outro de traduaçao vc vai entender muito mais que um em ingles sem nenhum erro.
Alem do mais tenho varios livros em portugues, que foram mais que suficientes para resolver meus problemas.
N
Nino1
Pessoal nada de anormal o livro em inglês, comprei ele ainda não comecei a ler… mas dei uma lidinha no onibus… nada de anormal… bem facinho de traduzir nada q quem não manja de inglês um google idiomas e um dicionario não ajude.
Vale a pena comprar o inglês afinal tava dando uma olhada no PDF com as 22 primeiras paginas e vi erros grotescos… mas tb nada como alguem q já tenha conhecimeto da linguagem ler o livro em português são erros bestas…
Bons estudos
R
raf4ever
Bons dias,
acho que os que não tem a fluência necessária no idioma devem,ao invés de “empurrar com a barriga” o problema,tentar evoluir nesse aspecto,pois o inglês é algo com que teremos contato constante na profissão e (quem sabe) será um diferencial mais na frente…
Abraços
Rafael Roque
Sun Certified Programmer for Java 2 Platform 1.4
Sun Certified Web Component Developer for Java 2 Platform 1.4
Jack_
Olha pessoal tenho visto bastante reclamações do livro em português. Não tive contato com o mesmo, mas posso dar minha opinião sobre o em inglês.
Não há tanta dificuldade de leitura, mesmo para quem nao tem fluencia na lingua inglesa, e fora os problemas de tradução que a versão em inglês não tem o livro ainda tem um CD com simulados e 800 paginas.
Recomendo o livro em ingles.
E como o amigo raf4ever disse, o negocio é correr atraz do inglês, pois a área e o mercado exige cada vez mais.