E ae galera, pelo título do tópico parece uma pergunta não é? mas na verdade queria postar aqui a frase da página XXIV do livro SCJP guia de estudos…
Bom sei que não é mais SCJP e bla bla…
Mas vejo muita gente discutindo falando um monte de coisa, to estudando para a bendita, fazendo o mock, e revisando, agora li a seguinte frase no livro:
Nem precisa falar né, olha essa frase que linda! Então não a discussão certificação OCJP é realmente valiosa e ponto final.
[quote=ribclauport]E ae galera, pelo título do tópico parece uma pergunta não é? mas na verdade queria postar aqui a frase da página XXIV do livro SCJP guia de estudos…
Bom sei que não é mais SCJP e bla bla…
Mas vejo muita gente discutindo falando um monte de coisa, to estudando para a bendita, fazendo o mock, e revisando, agora li a seguinte frase no livro:
Nem precisa falar né, olha essa frase que linda! Então não a discussão certificação OCJP é realmente valiosa e ponto final.
O que acham da frase?[/quote]
eu não acho que seja tão difícil quanto ela deu a entender… eu tenho a opinião de que ela não é nenhum bicho de sete cabeças, exige um preparo adequado e por isso tem seu valor, mas contanto que se tenha esse preparo não é la tão difícil assim. Se ela disse isso no sentido que não é qualquer um que resolve tirar a certificação assim sem mais nem menos, ai eu concordo, é preciso no minimo se preparar para ela, isso depende de como estava a frase original antes de ser traduzida, do que ela quis dizer com isso, de contexto… me parece meio relativo
Acreditava que pelo fato de já estar a quase a um ano fazendo pequenos Java já estaria preparado para a prova. Ledo engano. Só consegui passar depois que comecei a distrinchar o livro da Kathy e testar os exemplos dele modificando o máximo que podia para entender bem os conceitos.
Depois que você tira ela, parece mesmo que é fácil, não é impossível e blá blá…
Mas tem que estudar consideravelmente. Até para quem trabalha com Java, precisa dar um estudada porque a certificação pega vários pontos da linguagem.
Considero certificação como um prêmio a dedicação da pessoa. Estudar pra caramba, fazer alguns simulados, comprar um voucher pra ir lá fazer a prova, não é qualquer que faz isso.