Kathy Sierra - Dúvidas em Exercícios (Cap.1)

6 respostas
R
Questão 1. dado:
interface Base {
   boolean m1 ();
   byte m2(short s);
}

O livro fala q esse trecho abaixo (alternativa D) compila, porém "." é um caracter válido neste caso?

abstract class Class2. implements Base { 

public boolean m1() { return (true); } }

Questão 2.

Diz q esse trecho abaixo compila, no entanto, speak() tem um tipo de retorn Bark, e o método não tem ao menos um return null
public abstract class Canine { public Bark speak() { } }
Questão 5.

O livro diz q a alternativa A addSize não é um nome no padrão JavaBeans, qual o erro?

grato... ;)

6 Respostas

rafaelglauber
  1. Eu tenho esse livro e não tem esse “ponto” que se refere…deve ser sido 1 erro de impressão.
  2. Qual o problema do método não ter nenhuma implementação…abra sua IDE favorita e faça o teste…no máximo um warning…mas compila.
  3. O chamado “padrão” nesse caso é somente para os metodos get, set e is…ele não tá falando de “conversões de código”…é uma pegadinha.
P

Deja Vù.

Mas mesmo esse topico sendo repetido, isso é sim um erro de digitação.

Coloca isso no forum de certificação.

valeu

R

blz! :wink:

CarlosEduardoDantas

a primeira versão desse livro traduzido é uma por…caria … está cheia de erros, paginas comidas, etc… :wink: a segunda versão está benm melhor.

segue como dica você postar essas duvidas no forum de certificação… muita gente está lá postando, ralando diariamente e muitos não tem o costume de entrar aqui no off-topic para procurar esse tipo de assunto…

a terceira questao eu concordo com o rafaelglauber, era pegadinha… a segunda eu nao concordo, se nao retorna ao menos um null, da erro de compilação, mesmo a classe sendo abstrata. quanto a primeira questao, nao lembro se no meu livro tem esse ponto, mas se tiver no seu, como disse o rafaelglauber, deve ser falha de impressão.

bosnic
public abstract class Canine { public Bark speak() { } }

O código acima NÃO compila. É lógico que esse método tem que ter algum retorno, não sei quem disse isso que daria apenas um warning. Não faria menor sentido esse código compilar. Imagine você depois chamar esse método em algum lugar do seu código? Aconteceria o que? O fato de classe ser abstrata também não tem nada a ver. O que faria diferenca seria o método ser abstrato, ai é outra coisa, já que o método abstrato só tem assinatura e quem implementa é quem herda, ou seja, o código abaixo compila

public abstract class Canine { public abstract Bark speak();}
rafaelglauber

Quem disse foi eu…ainda me atrapalho um pouco com isso por que profissionalmente uso Delphi…realmente estou errado.

Criado 9 de junho de 2008
Ultima resposta 10 de jun. de 2008
Respostas 6
Participantes 5