Kero programar em Java, porfavor me ajude: tenho uma pergunta!
12 respostas
michelfany
OI, eu programo em varias linguagens, e sempre quis pogramar em JAVA, mas naum tentendo nada disso…
Eu jah vi ke Existem varios JAvas (Jee, J2ee, Sdk…), mas naum o ke eh o ke!
Por favor, alguem podia me dizer em kual Java eu posso programar? Tipo… eu kero fazer jogos, programas e as demais coisas ke os outros softwares de programa;'ao fazem, mas naum sei kual eh o Java responsavel por isso.
mas se vc vai começar, entao tem que pegar o J2SE.
é o primeiro passo a construção de softwares games e tudo mais
dpois que vc tiver um conhecimento maior, voce podera utilizar API Java para as suas necessidades.
para games eu uso o Java3D e por ai vai…
entao comece com J2SE
andre_a_s
Legal querer aprender java.
Mas antes, tenta escrever um portugues correto.
davidbuzatto
andre_a_s:
Legal querer aprender java.
Mas antes, tenta escrever um portugues correto.
Apoiado!
Que que é isso!
T
thiagomont
blz?
Bom, vamos com calma, ok?
1º - o Java é dividido em três grandes mundos:
JSE - Contém a linguem usada nos dois outros mundos e é utilizada, por exemplo para criar aplicações desktop client-server
JEE - Versão usada para apicações corporativas e aplicações para wweb
JME - mundo de disposivos móveis, como celular, palm, etc…
O início do aprendizado do java é o JSE, conforme o que o Zakim já comentou. Mas uma base legal de Orientação a Objetos é necessário.
Em relação aos jogos: depende o tipo de jogo. Jogos para celular tem que usar JME, Jogos client-server, JSE e jogos para web (como aqueles joguinhos em flash) use o JEE.
Resuminho recomendo:
Estude Orientação a objeto a fundo
Aprenda JSE (no site da caelum tem uma apostila muito boa para baixar)
procure framworks (que são como se fossem componentes para adicionar ao pacotede desenvolvimento) que auxiliem no seu objetivo
E lembrando que entendendo o conceito tudo fica mais fácil, portando evite IDE´s que auxiliem no código no inicio do aprendizado. Acredite…é um mal necessário.
Qualuer dúvida estamos por aí…
t+
fsquadro
É isso ai michel,
Concordo com o Thiago!
cassio
A letra “q” lhe recorda algum trauma de infância?!
erickcellani
e se ainda houver duvidas:
caso vc não entende alguma coisa que esteja escrita lá segue a dica:
hahaha!!!
programaker
Este site aqui também pode ajudá-lo a compreender melhor o material recomendado pelo erickcellani:
Acho que depois de ler esses tutoriais você vai saber melhor o que é o Java, e poder avançar nos seus estudos…
T+
michelfany
Agora em português correto:
Muito obrigado. Lerei os artigos que se encontram nos links que vocês me enviaram e, a medida que for surgindo dúvidas, estarei postando-as neste tópico para que vocês possam esclarecê-las para mim.
Grato.
Bleh… eh chatu pra kramba escrever in portugues certo … demora muito… ahhh… e naum tenoh trauma com o Q naum, eh ke ele fika muito longe mop teclado, esticar o dedo pra clikar nele demora muito…
Vlw ae…
herbertpimentel
caraca amigo, tuxina como essa eu ainda não tinha visto hehehhe… imagina programando como vc faz com as palavras Query, Quoted, Quere… vc deve ser usuario de linux, porque eles que gostam de K
brincadeirinha… seja bem vindo amigo…
segue as dicas da galera e manda vê, vc vai ter um caminho muito muito longo com java… eu mesmo te recomendaria algo como C# da plataforma .Net mas posso acabar sendo lixado aqui #) hehehehhe…
[]s
Herbert Pimentel
michelfany
POds deixar… na hora da programacao eu nun tenho muito problema cum o Q naum, pq tipo… kuando eu koloko o K no lugar do Q nun dah pra compilar, dah pau… haushas…
Breve eu ke vou tah ajudanu o pessoal desse forum a programar em java…kk…