Boa tarde pessoal estou precisando muito da ajuda de vcs, estou desenvolvendo um aplicativo usando classe robot para puxar e arrastar coisas de qualquer lugar da tela.
O meu problema é para fazer ele parar, pois eu adicionei um keylistener e não funciona, ele nao para de arrastar coisas quando aperto uma tecla.
Eu gostaria de saber como posso fazer para que o keylistener ou qualquer outra coisa da API identificasse quando foi pressionado alguma tecla, em qualquer lugar.
Por exemplo: eu inicio o robot para arrastar ele arrasta em qualquer janela do computador, eu estando em qualquer area pressiono alguma tecla, o robot para de arrastar.
É como ele ficasse em execução arrastando em modo de espera, e eu apertando qualquer tecla ele para.
Entenda, você tem uma tarefa e tem um listener para escutar está tarefa… ao executar a tarefa, seu aplicativo escutou que foi executado, mas só vai realizar seu comando programado no listener depois da tarefa terminar. Ai entra o conceito de Threads, você quer interromper um thread no momento em que apertar um botão, você precisa de uma thread para ouvir o botao e a outra thread para realizar a tarefa, uma thread irá interromper a outra.
J
jeanKateka
Eu não conheço muito sobre threads dei uma pesquisada aqui, e fiz o seguinte:
Não tive resultados, axo que to fazendo algo errado, pois pra ler o keypress preciso criar uma nova thread e o t.isInterrupted(); nao funciona.
Se puder me ajudar, fico grato.
lucasportela
Aqui ele dá vários exemplos, dentre um deles tem o que você precisa, o bom mesmo é ler tudo
J
jeanKateka
Obrigado por estar me ajudando lucasportela.
Eu li todo o conteudo do link que vc mandou, tentei fazer aqui de um jeito, mas nao da, eu aperto a tecla ele nao para a execução.