KeyListener independente do foco

5 respostas
M

Pessoal eu tô querendo fazer um KeyListener em um JFrame que continue funcionando mesmo que o JFrame não tenha mais o foco, eu até consigo fazer o Listener quando a janela tem o foco o problema é continuar funcionando se por exemplo eu minimizar a janela.

Existe alguma maneira de manter o KeyListener funcionando mesmo quando o JFrame perde o foco? Ou alguma outra coisa que possa ser feita?

Se alguém souber algo a respeito e puder me ajudar fico grato :slight_smile:

5 Respostas

Fernando_Generoso_da

Olha…Ele até continua funcinando…mas a questão que o keyListener é disparado quando uma tecla é pressionada ou solta…(tem mais um terceiro método tmb…) no componente que foi registrado no listener…portanto, se não for pressionado ou soltado (released) alguma tecla NO COMPONENTE, não tem porque o listener fazer a notificação. O que realmente você quer??? qual comportamente você está esperando?? provavelmente por listener não dá…Talvez o que você esteja querendo é algo como o HookEvent…dá uma olhada nas bibliotecas do SWT e no google…

Fernando

M

Eu não sei bem se é um KeyListener que eu preciso como eu não sabia de outro método então postei KeyListener mesmo ^^ o que eu preciso é algo que fique verificando as teclas pressionadas independente do foco no JFrame, mesmo que estiver minimizado continue funcinando, verificando as teclas pressionadas.

Eu vou pesquisar esse HookEvent :slight_smile:

T

Só lembrando que um programa não pode depender de receber as teclas mesmo se não estiver com o foco.
Isso confunde o usuário, porque ele não espera isso.
A propósito, usar HookEvent do SWT não é nem um pouco confiável, porque depende de uma API do Windows que é terrivelmente manhosa. Se o Windows não gostar de alguma coisa, simplesmente o HookEvent deixa de funcionar. Não digam que não avisei :frowning:

M

O que eu quero fazer não é nada demais e é para meu uso apenas. Eu preciso de algo que verifique as teclas pressionadas independente de estar minimizado ou com outra aplicação com o foco no momento, por exemplo eu aperto F11 ai minha aplicação chama algum método e eu preciso que esse método inicie independente da app estar com o foco ou não.

Se minha app tem o foco com o keylistener eu consigo fazer isso o problema é se ela ta minimizada ou outra app está com o foco no momento :smiley:

lina

Oi,

Olha.:

http://www.guj.com.br/posts/list/32333.java#173584

Tchauzin!

Criado 21 de agosto de 2009
Ultima resposta 21 de ago. de 2009
Respostas 5
Participantes 4