Mas assim o processamento é disparado só depois dele dar enter. Como que eu faço, na interface texto, para que o comando seja disparado logo que ele pressiona uma tecla???
Cara, eu fiz isso tem pouco tempo. Mas minha aplicação utilizava TextField. Aí eu apenas adicionei o keyListener nele para executar as ações que eu desejava. No meu caso, eu criava uma Thread para pesquisar no banco conforme o usuário digitasse…
sawp32
Pois é… mas se usar um componente gráfico sempre tá pra colocar um listener nele.
Acontece que a aplicação toda já está programada pra IO na linha de comando. E tb pq eu quero que rode em sistemas sem ambiente gráfico. Mas eu preciso demais que NA INTERFACE TEXTO os comandos sejam disparados direto qdo aperta a tecla.
renzonuccitelli
É, então acho que vc vai ter que fazer via Thread mesmo…
sawp32
Uai, como assim, via thread??
A princípio, o programa pode parar na hora de pedir a entrada. Nao preciso paralelizar nda.
O que eu quero é só que um metodo seja executado logo qdo eu aperto uma tecla, sem ter de apertar enter depois.
Por exemplo, tenho uma lista de comandos q o usuario insere. Quero que quando ele clique na “seta para cima”, ele acesse o comando anterior (em vez de digitá-lo novamente) e só então, quando apertar enter, que o comando seja executado.