KeyListener

5 respostas
C

Ola pessoal, estou com um pequeno problema!!!

Estou precisando pegar um evento do teclado das teclas “ENTER”…

Eu preciso diferenciar quando eu aperto o “ENTER” da direita ou o da esquerda!!!

Alguem tem alguma dica/???

Obrigado pela atenção!!

5 Respostas

T

Me desculpe, mas meu teclado não tem ENTER na esquerda. Acho que você está falando do ENTER no teclado alfabético (a que tem uma flechinha dobrada; em alguns teclados é rotulada como RETURN) e do ENTER no teclado numérico, é isso?
Nunca vi ninguém precisando de tal diferenciação, a menos que use um sistema operacional onde a primeira tecla (RETURN = CARRIAGE RETURN) seja entendida como ASCII 13, e a segunda tecla (ENTER = LINE FEED) seja entendida como ASCII 10.
Normalmente você precisa diferenciar o Alt da esquerda e da direita, porque o Alt da esquerda tem um determinado significado, e o da direita (Alt+Gr) serve para entrar com alguns caracteres especiais, como o [ª] e o [º] .

E

Dê uma olhada em http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/awt/event/KeyEvent.html

E

Ops…não li direito sua dúvida…na documentação de KeyEvent não há diferença entre o ENTER normal e o ENTER do teclado numérico…tente fazer um programinha que recebe o evento e mostra o valor da tecla, pra tentar descobrir se é o mesmo valor

fbanin

Os dois ENTER tem o mesmo valor ASCII, ambos são 13, não tem como diferenciar…

Fiquei curioso, para que vc precisa fazer essa diferenciação ?? :shock: :shock: :shock:

C

os dois “ENTER” retornam codigo 10…

preciso dessa diferenca pq tem um sisteminha q só aceita o comando do “ENTER” do lado direito…

o “ENTER RETURN” nao entra no sistema…

Criado 25 de abril de 2005
Ultima resposta 26 de abr. de 2005
Respostas 5
Participantes 4