Ola pessoal, estou com um pequeno problema!!!
Estou precisando pegar um evento do teclado das teclas “ENTER”…
Eu preciso diferenciar quando eu aperto o “ENTER” da direita ou o da esquerda!!!
Alguem tem alguma dica/???
Obrigado pela atenção!!
Ola pessoal, estou com um pequeno problema!!!
Estou precisando pegar um evento do teclado das teclas “ENTER”…
Eu preciso diferenciar quando eu aperto o “ENTER” da direita ou o da esquerda!!!
Alguem tem alguma dica/???
Obrigado pela atenção!!
Me desculpe, mas meu teclado não tem ENTER na esquerda. Acho que você está falando do ENTER no teclado alfabético (a que tem uma flechinha dobrada; em alguns teclados é rotulada como RETURN) e do ENTER no teclado numérico, é isso?
Nunca vi ninguém precisando de tal diferenciação, a menos que use um sistema operacional onde a primeira tecla (RETURN = CARRIAGE RETURN) seja entendida como ASCII 13, e a segunda tecla (ENTER = LINE FEED) seja entendida como ASCII 10.
Normalmente você precisa diferenciar o Alt da esquerda e da direita, porque o Alt da esquerda tem um determinado significado, e o da direita (Alt+Gr) serve para entrar com alguns caracteres especiais, como o [ª] e o [º] .
Dê uma olhada em http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/awt/event/KeyEvent.html
Ops…não li direito sua dúvida…na documentação de KeyEvent não há diferença entre o ENTER normal e o ENTER do teclado numérico…tente fazer um programinha que recebe o evento e mostra o valor da tecla, pra tentar descobrir se é o mesmo valor
Os dois ENTER tem o mesmo valor ASCII, ambos são 13, não tem como diferenciar…
Fiquei curioso, para que vc precisa fazer essa diferenciação ?? :shock: :shock: :shock:
os dois “ENTER” retornam codigo 10…
preciso dessa diferenca pq tem um sisteminha q só aceita o comando do “ENTER” do lado direito…
o “ENTER RETURN” nao entra no sistema…