Keytool, security.policy, etc

1 resposta
marcoantoniorocha

Pessoal, estou com alguns probleminhas na minha aplicação. Aparentemente estou fazendo tudo certo:

:arrow: 01. Gero a chave
:arrow: 02. Exporto o certificado
:arrow: 03. Assino meus jars utilizando a chave gerada
:arrow: 04. Importo o certificado
:arrow: 05. Subo a aplicação com o security.policy, usando o “grant SygnedBy”

01. Geração da chave (ant):

<genkey keystore="${keyfile}" alias="${alias}" keyalg="RSA" keysize="1024" storepass="${storepass}" keypass="${keypass}"> <dname> ... </dname> </genkey>

02. Exportação do certificado (ant):

<exec executable="keytool"> <arg line="-export -file ${certificatefile} -keystore ${keyfile} -alias ${alias} -storepass ${storepass} -rfc"/> </exec>

03. Assinatura dos meus jars (ant):

<signjar alias="${alias}" storepass="${storepass}" keystore="${keyfile}" keypass="${keypass}"> <fileset dir="${lib.dir}" includes="*.jar"/> </signjar>

04. Importo o certificado:

keytool -import -file certificado.cer -keystore %JAVA_HOME%jrelibsecuritycacerts -alias alias -storepass changeit

05. Subo a aplicação com o security.policy:

java -classpath %LOCALCLASSPATH% -Djava.security.manager -Djava.security.policy=%RESOURCES%security.policy com.app.Test

security.policy:

grant signedBy "alias" { ... };

Mesmo após todo esse processo, eu estou obtendo as SecurityExceptions ao subir a aplicação, como se o security.policy estivesse vazio.

Alguém tem alguma idéia do que possa ser??

1 Resposta

marcoantoniorocha

Consegui galera, o comando de assinatura dos jars não estava sendo executado na hora certa, então estava dando esses probleminhas…

Criado 6 de fevereiro de 2004
Ultima resposta 6 de fev. de 2004
Respostas 1
Participantes 1