Kirill Grouchnikov: We know you are Brazilian

16 respostas
pcalcado

Controverso post de Kirill Grouchnikov no java.net:

http://weblogs.java.net/blog/kirillcool/archive/2005/07/javaone_what_a.html

16 Respostas

saoj

Isso vai muito da personalidade de cada um, mas no meu jeito de ser “meio na minha” eu acho desnecessário ficar andando pelo JavaOne com camisa, broche, bandeira, faixa, etc. do Brasil. Acho que foi isso que o cara quiz dizer.

Todos os países fazem isso ou só o Brasil ???

Nunca fui no JavaOne, mas já ouvi que os brasileiros são os que mais fazem zona, isto é, “the loudest group”.

Acho que todo o JavaOne deve ser a mesma coisa, logo por isso que o carinha aí de nome engraçado se revoltou.

Concluindo: isso vai de cada um mas eu acho desnecessário. Acho que podemos nos sobressair de outras maneiras e não fazendo barulho e andando fantaziado de brasileiro pelo JavaOne. Agora se a maioria dos países fazem isso tb, então temos que fazer frente na pagação de mico.

Daniel_Quirino_Olive

Controverso? Por quê? :twisted:

fmeyer

Acho q não faltou só o Hani :mrgreen:

Bani

É só o Brasil.
Porém, o povo “importante” do JavaOne (John Gage, Jonathan Schwartz, etc) acha interessantíssimo e incentiva, mencionando e pedindo para outros também mencionarem o Brasil em seus keynotes só pra ter a gente lá “animando” a platéia. Quando eu fui (há dois anos atrás), ouvi isso do próprio John Gage, quando estávamos conversando com ele em um cocktail da Motorola.
E apesar de que na categoria “país” nós somos os únicos com toda essa “identidade cultural”, o evento não é todo sério… também tem muita besteira, festa, etc no JavaOne, como por exemplo, também no ano que eu fui, a passeata hippie do OptimalJ.
Não acho que o Bruno andar por lá com a bandeira incomode muita gente, pelo contrário. Mesmo porque lá é um evento de tecnologia, grande parte dos participantes são geeks, e bizarrices saudáveis costumam ser bem recebidas por esse tipo de público.

Daniel_Quirino_Olive

É, mas todo ano a mesma coisa, deve dar no saco. Além disso, eu sempre sinto calafrios quando vejo qualquer tipo de demonstração piégas de chauvinismo. Ponto pro Kirill.

pcalcado

Com certezanao da pra se basear apenas pelo Kirill, mas pelo menos ele nao curtiu nem um pouco a apresentaçao da comunidade brasileira:

http://weblogs.java.net/blog/kirillcool/archive/2005/07/tiger_for_5_mus.html

Claro, pode ser apenas mal humor ou o cara ser chato mesmo, mas, enfim… sei la.

Shoes

Sami_Koivu

Ahh… mas são culturas diferentes. Não vejo mal nenhum em expressar sua nacionalidade e ficar animado particularmente se isso não tá atrapalhando outros.

Os russos em geral(sem querer generalizar :wink: ) são meio sérios como nós finlandeses(e tô assumindo que ele é Russo pelo nome). Parece que o cara tá super mal humorado, e então fica irritado Brasileiros animadíssimos.

Mas pelo que entendi é só uma opinião de uma pessoa.

fmeyer

pcalcado:
Com certezanao da pra se basear apenas pelo Kirill, mas pelo menos ele nao curtiu nem um pouco a apresentaçao da comunidade brasileira:
http://weblogs.java.net/blog/kirillcool/archive/2005/07/tiger_for_5_mus.html
Claro, pode ser apenas mal humor ou o cara ser chato mesmo, mas, enfim… sei la.
Shoes

EU particularmente acho que ele levou um fora de alguma Brasileira :stuck_out_tongue:

Banana pra ele … hehehe

Bani

Lendo com mais atenção, eu descobri qual era o problema dele…

Tipo, os keynotes são cedo… se você quer pegar um lugar bom no auditório e ainda comer alguma coisa lá no café da manhã gratuito, tem que chegar umas 8h da manhã… E a noite de São Francisco pode acabar cedo, mas não é totalmente nula. Resultado: o cara queria aproveitar os keynotes para tirar um cochilo e os inconvenientes dos brasileiros ficavam acordando ele com os aplausos!

E de qualquer forma, o cara está atirando pra todos os lados naquele post dele… tem uma lista de mais de 10 coisas que pra ele falar mal… o Brasil é só um pequeno detalhe que conseguiu chamar atenção o suficiente para ele incluir

F

Olá,

Brasileiro é assim mesmo e nao adianta. Seja em copa do mundo, jogo de tenis ou no JavaOne.

]['s

saoj

Uma coisa é vc estar torcendo.

Uma coisa é vc estar sendo homenageado.

Uma coisa é vc estar recebendo um premio.

Outra coisa é vc estar participando de um evento como qualquer outra pessoa.

O Bruno deve ter bastante personalidade para fazer isso.

O americano respeita isso. É da cultura o culto a individualidade, a liberdade total do indivíduo. Se tu sai na rua com uma melancia na cabeça não há problema algum. Contanto que vc não incomode os outros é um direito seu. Já aqui no Brasil a cultura é diferente. Se vc sai com uma melancia na cabeça a noite passa no Jornal Nacional.

Bom. Eu acho desnecessário isso, mas se o Bruno gosta e acha legal é um direito dele. Já os russos são mais como os brasileiros e acham o fim da picada. Pagação de mico mesmo.

Thiago_Senna

Olá!

Parece que um post que fiz neste tópico foi deletado!!!

Bom, pelo jeito minha brincadeira foi de mau gosto! Obrigado por deletarem o post e minhas sinceras desculpas!

Abraços!
Thiago Senna

T
An amazingly annoying [url=http://weblogs.java.net/blog/thejavafinch/ ]Finch[/url] puppet (note the nice interoperability with the previous item). I guess its creator likes it, but who else in the JUGs? Even John Gage was forced to play along and listen to it. Next in line - the guy in the Duke costume (i was told that they worked in shifts). My picture was way out of focus. I'll be on my way to buy that HP camera real soon.

Alguém precisa avisar pro Bruno que aqueles marionetes ([size=9]muito bem-feitinhos por sinal, parecem feitos pelo pessoal do Castelo Rá-tim-bum; tanto o Juggy quanto o Junior[/size]) estão passando do limite do razoável.

Pelo menos o Duke não fala :wink:

boaglio

Bom são dois pontos aí:

:arrow: O cara tá de saco cheio ou tá com ciúmes; vejam o quarto comentário lá do blog dele: “Dude, what country are you from? We can applaud for you next year!”

:arrow: Eu particularmente não gosto desse exagero de nacionalismo e dessa coisa de ser só nacionalista quando lhe convém. Todo mundo é brasileiro em copa do mundo, olimpíadas, etc; agora pra molhar a mão de alguém, devolver um troco a mais, pagar impostos,etc. é cada um por si.

Paulo_Silveira

o cara consegue ser aquele esteriotipo do americano chato. ele poderia comentar que nao gosta, nao precisava ficar sendo um ogro.

jujo

Hahahahaha

é hilário como esse povo de fora do brasil tem “ciumes” de como conseguimos nos divertir facilmente, e de como “não temos medo do rídiculo” (como é visto a extroversão por muitos). Eu acho que é mais uma questão de ciúme, do tipo:

• “Eu me mato o ano inteiro escrevendo coisas sobre Java, querendo ser o cara, e ninguem me da atenção. Agora vem esses brasileiros e todo mundo acaba conhecendo eles! HUnf!!”

hahahaha

Toque o horror mesmo, mas com uma certa “educação” :wink: Do your party!

Abraços!

Criado 3 de julho de 2005
Ultima resposta 6 de jul. de 2005
Respostas 16
Participantes 12