Pessoal, chegou meu certificado scjp mas o tal kit, com caneta, broxe que o pessoal fala não veio… vem em separado, depois ???
valeu!
Pessoal, chegou meu certificado scjp mas o tal kit, com caneta, broxe que o pessoal fala não veio… vem em separado, depois ???
valeu!
Bom, o conteúdo do pacote do certificado normalmente é o certificado, um cartão de plástico com a mesma cara do certificado e um broche. Não tem caneta nao.
http://www.sun.com/training/certification/faq/index.html
Ou seja, a Sun só manda o diplominha e um cartãozinho. Não manda nenhum broche (“lapel pin”).
Tb nunca usei o lapel pin pra nada (nem o cartao, nem o certificado em papel, por falar nisso)
Eu recebi esse kit: http://leandron.files.wordpress.com/2008/09/sdc10105.jpg
Aqui no meu trampo a galera toda tem os “label pins”. Claro que ninguém anda com eles na camisa! mas ficam rolando pelas mesas.
O cartão eu carrego na minha carteira 
Tava procurando essa informação.
Por acaso antigamente vinha uma corda de colocar crachá ? (pra passar em volta do pescoço pra usar crachá)
Nunca veio nenhuma coleirinha (ou seja, esse cordãozinho de crachá) bordada com o logo da Sun no kit de certificação.
Tal coleirinha você consegue se for um funcionário ou talvez um terceirizado da Sun, e antigamente se você ia a algum dos eventos (JavaOne, Sun Tech Days).
Que eu saiba não dão mais essas coleirinhas mesmo em eventos.
Olá Pessoal,
Acabei de olhar no site da SUN e la diz que vem o certificado de papel e um cartão pessoal com o seu nome, porém o meu certificado chegou hoje e não veio o tal do cartão pessoal somente uma carta em inglês e o certificado. Será que veio faltando, ou será que cancelaram o cartão?
o meu veio: broche, certificado, cartao (pensei q era de credito) e tal da carta. E pelo site la pode baixar modelo de cartoes de visita.
http://blog.camilolopes.com.br/?page_id=1067 Palestra sobre Certificação Java
no link acima tem uma apresentacao sobre certificacoes java e eu coloquei uma foto do kit quando recebi.
Ola Camilo,
O meu certificado chegou este mês. Tanto é que ele é maior e tem um sol dourado colado (bem bonito). Queria muito este cartão escrito Sun Certified Professional com o nome abaixo. Gostaria de saber se alguém que tirou a SCJP este ano se chegou o tal cartao de visita junto ou somente o certificado mesmo. Estou com a leve impressão que esqueceram do meu cartãozinho…rsrss
eu to achando que eles nao estao enviando o cartinho nem o broche, tem ler la no site.
Ola Camilo,
O meu certificado chegou este mês. Tanto é que ele é maior e tem um sol dourado colado (bem bonito). Queria muito este cartão escrito Sun Certified Professional com o nome abaixo. Gostaria de saber se alguém que tirou a SCJP este ano se chegou o tal cartao de visita junto ou somente o certificado mesmo. Estou com a leve impressão que esqueceram do meu cartãozinho…rsrss
eu tirei, mas ainda nao recebi nada
tirei scja no final do ano passado e recebi o certificado faz umas 3 semanas, e aqui chegou normalmente esse tau cartãozinho