Segunda-feira, 4 outubro de 2004 - 10:00
IDG Now!
Nesta segunda-feira (04/10), um juiz federal de Nova York decidiu que a Sun Microsystems violou diversas patentes detidas pela Eastman Kodak Co. ao desenvolver sua tecnologia Java de programação.A decisão tomada pela Corte Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Oeste de Nova York deve ser onerosa para a Sun quando o júri determinar os danos financeiros, o que deve ocorrer ainda esta semana. A Kodak indicou que deve pedir uma indenização de US$ 1,06 bilhão à Sun.
A Kodak processou a Sun em 2002 argumentando que, durante o desenvolvimento da linguagem Java, a companhia havia violado três patentes pertencentes à Kodak desde meados dos anos 90. Inicialmente, a Sun considerou que os argumentos não tinham mérito.
Scarlet Pruitt - IDG News Service, Inglaterra
Kodak ganha ação de patente contra a Sun
13 Respostas
Muita grana hein…
é um querendo comer o outro, nego patenteia agora até a tecla TAB…
hehehehe
mas quais são as patentes afinal??? agora fiquei curioso…! garanto q se o java nao fizesse tanto sucesso eles nao iriam ta nem ai pra isso… cambada
Matheus, não sei exatamente o que é, mas sei que e´sobre alguns mecanismos de middleware que Java provê.

Achei:
The patents in question are: 5,206,951; 5,421,012; and 5,226,161.Patent 5,206,951 covers the integration of data between typed objects by mutual, direct invocation between object managers corresponding to object types.
Patent 5,421,012 covers multitasking computer system for integrating the operation of different application programs which manipulate data objects of different types.
And Patent 5,226,161 covers integration of data between typed data structures by mutual direct invocation between data managers corresponding to data types
Mais info aqui: http://www.sys-con.com/story/?storyid=46599
ai os esperto burro da kodak patentiam algo q nunca fez fama nenhuma com eles, de tão bom q era, ai vem o java e distroi com tudo e eles vem encher o saco… fala sério :???:
é cara, hoje o mundo é movido por e somente por dinheiro. Fazer o que?
É…quando vem fama, vem grana e quando vem grana… já viu né?! :???:
Matheus escreveu:
ai os esperto burro da kodak patentiam algo q nunca fez fama nenhuma com eles, de tão bom q era, ai vem o java e distroi com tudo e eles vem encher o saco… fala sérioÉ…quando vem fama, vem grana e quando vem grana… já viu né?!
Eh, eh…renan_daniel, na mesma hora e com o mesmo “pensamento” !! 
Matheus escreveu:
ai os esperto burro da kodak patentiam algo q nunca fez fama nenhuma com eles, de tão bom q era, ai vem o java e distroi com tudo e eles vem encher o saco… fala sérioÉ…quando vem fama, vem grana e quando vem grana… já viu né?!
Eh, eh…renan_daniel, na mesma hora e com o mesmo “pensamento” !! 
Hehehe coincidencia… Mas é isso velho DINHEIRO.
isso é fato, a coisa fica lá esquecida por um bom tempo, depois que vem a grana eles vão analisar e e ver, agora podemos ir a justiça pois vamos ter uma grana legal.
Alguém saberia me explicar o que são estas patentes, pois pelo meu inGreis Mediocre não consegui entender legal não.
esse negócio de patente é bom
acho que vou inventar patentes de algo que vai ser comum no futuro e processar quem usar…
Hi se o juiz aceitar isso e condernar a sun…na boa fedeu!!
1 bilhão vai praticamente quebrar a empresa…