Estou usando o Kurumin :alien!: :bday: :onfire: para ressucitar e desencostar um pc pentium celeron 400 mhz com 64mb de ram e que está rodando win98.
Eu quero usar uma conexão gratuita discada nele, mas o discador ibest é rpm, como faço pra instalar no kurumin? uso isso aqui?
Tenho uma duvida com relacao ao Kurumin tambem…
Como ele roda apartir do CD onde salvamos nossas alteracoes em documentos etc… Ou nao salvamos?
Obrigado!
plentz
marcio, porque não faz a conexão no braço mesmo, não é tão difícil(acho eu).
Sobre as alterações, não sei se ficam gravadas, mas vi que enquanto estava usando o kurimin ele gravou algumas coisa nmo meu c:…agora se apagou depois não to lembrado,hehe.
pcalcado
Double combo:
1 - Uso UOL e foi só ligar para lá e pedir o número de conexão, usar o KPPP e já foi. COmo o número de telefone do IBest deve ser uma zorra para conseguir, você pdoe tentar isntalar o alien para usar pacotes RPM no Debian. DÊ uma olhada aqui e veja se você tem todas as biblitoecas que ele precisa.
2 - Você pode salvar no seu HD ou em qualquer outra mídia, o Kurumin monta os discos encotnrados e permite que você os explore. Se não me engano, estes drives ficam em /mnt/<nome do dispositivo> que eé hda1, hda2, etc. As próprias configurações que você faz no Kurumin podem ser salvas num arquivo em disco, para que da próxima vez que você o utilize ele mantenha as personalizações que você fez, mesmo que rodando do CD.
no acesso gratuito não tem o número disponível…
marciolx
“pcalcado”:
Double combo:
1 - Uso UOL e foi só ligar para lá e pedir o número de conexão, usar o KPPP e já foi. COmo o número de telefone do IBest deve ser uma zorra para conseguir, você pdoe tentar isntalar o alien para usar pacotes RPM no Debian. DÊ uma olhada aqui e veja se você tem todas as biblitoecas que ele precisa.
o alien :alien!: é um script perl :puppydogeyes: mas beleza, vou tentar converter o pacote com ele e instalar, obrigado
plentz
“marciolx”:
“diego_sl”:
Hm, isso é simples de resolver isso, pega instala o discador no windows, manda discar e fica ouvindo no telefone(prestando bastante atenção). Pronto agora é só descobrir qual número significa cada barulhinho :lol: :lol: Simples não?
marciolx
“diego_sl”:
Hm, isso é simples de resolver isso, pega instala o discador no windows, manda discar e fica ouvindo no telefone(prestando bastante atenção). Pronto agora é só descobrir qual número significa cada barulhinho :lol: :lol: Simples não?
wow! boa idéia, mas o número é sempre o mesmo?
pcalcado
Ah…er…
Heim?
Bom, os números são sempre os mesmos sim, mas acho que o Diego tava brincando…não? :roll:
[]s
marciolx
hummm… estava?
:lol:
pcalcado
Bom, não é impossível, mas do jeito que costumam discar rápido, acho que você vai demorar um pouquinho para conseguir saber o número… deve ter algum programa que monitore o mdoem num superdownloads da vida… vê lá
[]s
Grinvon
Se o seu modem estiver reconhencido, você poderá tentar usar o kppp ou configurar o ppp na tora.
brlima
“pcalcado”:
Bom, não é impossível, mas do jeito que costumam discar rápido, acho que você vai demorar um pouquinho para conseguir saber o número… deve ter algum programa que monitore o mdoem num superdownloads da vida… vê lá
[]s
Usa o detecta :silly:
Akele aparelinho de identificador de chamado, nele qdo vc disca, mostra o numero discado… show pra isso :alien!:
====================================
Agora descobri pq nao consegui rodar o JSDK no kurimim: eram rpm. :roll: :puppydogeyes:
marciolx
uau :shock: boa idéia vou emprestar 5 minutos o aparelho de um mano
Bani
O slackware vem com um programinha chamado rpm2tgz.
Um arquivo tgz nada mais é do que um tar.gz as vezes incluindo um scriptzinho de instalação.
Então também pode tentar usar ele.
marciolx
“Bani”:
O slackware vem com um programinha chamado rpm2tgz.
Um arquivo tgz nada mais é do que um tar.gz as vezes incluindo um scriptzinho de instalação.
Então também pode tentar usar ele.
ok, vou tentar também, obrigado
MarcusGoncalves
Lá em casa não rodou.
Estou desconfiado que é a minha placa de vídeo.
Alguns observações:
:arrow: erro ao tentar montar o floppy e o cd-rom (tenho um segundo drive).
:arrow: o modo gráfico não inicia. Fica no prompt e é só.
C
caverna
“marciolx”:
“diego_sl”:
Ai marciolx se vc tem windows em casa eh facil é só instalar o discador do Ibest entrar no diretorio onde foi instalado( acho que é sempre “C:Arquivos de programasDiscador iBest”) e abrir um arquivo chamado “cidades2.xml”, nele vc vai encontrar o numero de todas as cidades atendidas.
“MarcusGonçalves”:
Lá em casa não rodou.
Estou desconfiado que é a minha placa de vídeo.
Alguns observações:
:arrow: erro ao tentar montar o floppy e o cd-rom (tenho um segundo drive).
:arrow: o modo gráfico não inicia. Fica no prompt e é só.
No caso do floppy e do cd-rom se ele não montar nem com o comando mount dá uma olhada no /etc/fstab pra ver se reconheceu.
valeu! eu fiz a dica do brlima de usar o bina e descobri o número, mas ainda não consegui usar o kppp. O modem é um NetoDragon 56k Voice Modem daí eu tentei instalar o driver dele, de um arquivo chamado slmdm-2.7.8.tar mas na hora do make ele sente falta da stdio.h :x
Sei que deve ser um problema basicão mas como eu sou programador C de M$ Visual Studio :oops: ainda não descobri o que está faltando
kuchma
“marciolx”:
“caverna”:
Ai marciolx se vc tem windows em casa eh facil é só instalar o discador do Ibest entrar no diretorio onde foi instalado( acho que é sempre “C:Arquivos de programasDiscador iBest”) e abrir um arquivo chamado “cidades2.xml”, nele vc vai encontrar o numero de todas as cidades atendidas.
valeu! eu fiz a dica do brlima de usar o bina e descobri o número, mas ainda não consegui usar o kppp. O modem é um NetoDragon 56k Voice Modem daí eu tentei instalar o driver dele, de um arquivo chamado slmdm-2.7.8.tar mas na hora do make ele sente falta da stdio.h :x
Sei que deve ser um problema basicão mas como eu sou programador C de M$ Visual Studio :oops: ainda não descobri o que está faltando :(
Nao posso ajudar no processo como um todo, mas o stdio.h faz parte da biblioteca basica do C… Procure na sua distribuicao por libc e afins… Mas se voce vai tentar compilar o driver, entao talvez ele sinta falta do compilador, make e cia (caso eles ainda nao estejam instalados)… Entao tenha paciencia e va instalando os pacotes conforme o necessario…