ola pessoal estou tentando fazer um formulario mais ou menos assim
Numeração de documentos:
Tipo de documentos:
Data:
mas não consigo pular linha ja tentei \n mais não funciona
deem uma olhada no codigo
importjava.awt.*;publicclassTesteextendsFrame{privateLabell1;publicTeste(){super("NUMERAÇÃO DE DOCUMENTOS");setSize(720,640);setLocation(50,50);// instanciacaol1=newLabel("NUMERAÇÃO DE DOCUMENTOS",Label.CENTER);l1.setFont(newjava.awt.Font("Verdana",10,20));this.l1.setForeground(java.awt.Color.BLUE);// alteracao do layout do framesetLayout(newFlowLayout());//adicao dos componentesadd(l1);add(newLabel("Tipos de documentos:",Label.LEFT));}staticpublicvoidmain(Stringargs[]){Testef=newTeste();f.addWindowListener(newCloseWindowAndExit());f.show();}}
Além de trocar o Layout tente colocar cada topico em um label diferente e adiciona-los na ordem que voce quer que aparecam…
Falow…
B
BrossiPJ
eu utilizo setBounds(x,x,x,x) exatamente pra nao ter esse problema … hehehe
J
jemoliveiraPJ
Deculpe pessoal mas sou iniciante e não sei aonde colocar o que vcs me passaram
sejam pacientes comigo
B
BrossiPJ
cara, eu não uso nenhum layout. Eu adciono tudo no frame indicando as coordenadas.
No seu caso por exemplo ficaria assim
importjava.awt.*;publicclassTesteextendsFrame{privateLabell1,l2;publicTeste(){super("NUMERAÇÃO DE DOCUMENTOS");setSize(720,640);setLocation(50,50);// instanciacao l1=newLabel("NUMERAÇÃO DE DOCUMENTOS",Label.CENTER);l2=newLabel("Tipos de documentos:");l1.setFont(newjava.awt.Font("Verdana",10,20));this.l1.setForeground(java.awt.Color.BLUE);// alteracao do layout do frame setLayout(null);//adicao dos componentes l1.setBounds(0,30,350,20);// dessa forma vc pode colocar os labels, botoes, caixas de texto, onde vc quiser.l2.setBounds(10,70,300,20);//o primeiro argumento é a posição x na tela, o 2º e a posicao y na tela, o 3º//e o tamanho x do componente e a 4 y do tamanho do componente add(l1);add(l2);}staticpublicvoidmain(Stringargs[]){Testef=newTeste();// f.addWindowListener(new CloseWindowAndExit()); f.show();}}
eu seto o layout como null e vou colocando os componentes onde eu quero. nao e mais pratico nao , mas acho que e mais simples.
Existem varios gerenciadores de layout muito bons é so dar uma estudada.
Roda essa codigo ai e ve se é isso que vc queria
J
jemoliveiraPJ
valeu cara é isso mesmo que eu queria
F
felipestanzaniPJ
Eu fiz desse jeito aqui, usand gridlayout, o problema é que o programa só fecha com o ctr+alt+del!!! Alguém poderia me ajudar?
importjava.awt.*;publicclassTesteLayoutextendsFrame{Labell1,l2,l3;publicTesteLayout(){super("NUMERAÇÃO DE DOCUMENTOS");// instanciacao l1=newLabel("Numeração de Documentos:");l1.setFont(newjava.awt.Font("Verdana",10,20));this.l1.setForeground(java.awt.Color.BLUE);l2=newLabel("Tipos de Documentos:");l2.setFont(newjava.awt.Font("Verdana",10,20));this.l2.setForeground(java.awt.Color.BLUE);l3=newLabel("Data:");l3.setFont(newjava.awt.Font("Verdana",10,20));this.l3.setForeground(java.awt.Color.BLUE);// alteracao do layout do frame setLayout(newGridLayout(3,1));//adicao dos componentes add(l1);add(l2);add(l3);}staticpublicvoidmain(Stringargs[]){TesteLayoutf=newTesteLayout();f.setSize(270,100);f.show();}}
J
jemoliveiraPJ
no public void main vc tem que colocar f.addWindowListener(new CloseWindowAndExit());