Pessoal eu não consegui entender o significado desse termo em java! alguem tem exemplos e para que serve?
ate logo
Obrigado a Todos Gujistas .
Labeled loop[RESOLVIDO]
10 Respostas
Cara, realmente nunca tinha visto…
Mas pesquisando encontrei aqui:
http://www.guj.com.br/posts/list/31389.java
Interessante, quando se pensa que já se viu de tudo aparece algo “básico” assim que nunca tinha visto antes.
Abraços! E obrigado pela oportunidade de conhecer mais esse recurso ^^
Cara, realmente nunca tinha visto…
Mas pesquisando encontrei aqui:
http://www.guj.com.br/posts/list/31389.javaInteressante, quando se pensa que já se viu de tudo aparece algo “básico” assim que nunca tinha visto antes.
Abraços! E obrigado pela oportunidade de conhecer mais esse recurso ^^
"SCJP 6 (a caminho… , a missão) " - tirado da sua sig.
se vc já está estudando pra scjp, é bom que vc estude isso, pois está entre o que cai no exame.
caso voce tenha o livro da kathy sierra, consulte o capitulo sobre controle de fluxo, se não me engano, é o quinto capitulo 
a ideia de usar label em um loop é vc controlar aonde que vc quer dar continue / break.
ah ok , eu não tenho esse livro…
alguma outra solução?
Contato : [email removido]
Twitter : htpp://www.twitter.com/joserobertonasc
Tchello
Eu vi isso ai cara que você mandou , mas o exemplo para min não é claro entende… o codigo parece estar pela metade
mais valeu assim mesmo cara…
eu to começando no mundo das certificações agora estou estudando para SCJA.
ate logo.
opa…
é o seguinte:
loop1: // "nome" do primeiro loop, o for...
for (int i = 0; i < 10; i++) {
System.out.println("i");
loop2: for (int j = 0; j < 5; j++) {
if (j == 3)
break loop2;
else
continue loop2;
}
if (i == 9)
break loop1;
}
vc da “nome aos bois” com labels
e qndo vc quizer sair do loop, vc pode dizer de qual loop vc esta saindo…
é um jgoto 
Cara valeu entendi agora é so dar nome ao loop , e depois definir um flag , para parar a interação do laço.
int i = 10;
int cont = 1;
meuLoop : while(i <20){ // meuLoop = nome do label
System.out.println("# Executou Aqui #");
if(cont != 2){
// Flag
break meuLoop;
}
}
Ok RESOLVIDO
Ate logo mais Gujista , é valeu pela ajuda!
as ordens 
Tá ai uma coisa que quando comentei numa empresa, falaram: “-Vc está louco isto não dá pra fazer…”
Hehe, provei que dava. 8)
Cara valeu entendi agora é so dar nome ao loop , e depois definir um flag , para parar a interação do laço.int i = 10; int cont = 1; meuLoop : while(i <20){ // meuLoop = nome do label System.out.println("# Executou Aqui #"); if(cont != 2){ // Flag break meuLoop; } }Ok RESOLVIDO
quando um tópico estiver resolvido, altere no primeiro post do tópico o titulo, colocando um [RESOLVIDO] no começo…
isso serve para que outros não precisem ficar abrindo o tópico para ver que ja está resolvido…
Cara valeu entendi agora é so dar nome ao loop , e depois definir um flag , para parar a interação do laço.int i = 10; int cont = 1; meuLoop : while(i <20){ // meuLoop = nome do label System.out.println("# Executou Aqui #"); if(cont != 2){ // Flag break meuLoop; } }Ok RESOLVIDO
quando um tópico estiver resolvido, altere no primeiro post do tópico o titulo, colocando um [RESOLVIDO] no começo…
isso serve para que outros não precisem ficar abrindo o tópico para ver que ja está resolvido…
Como no meu caso, que li o tópico até aqui para chegar a essa conclusão…