Labirinto

Olá…sou novo no grupo e já entro fazendo uma pergunta…

Preciso achar a solução para um labirinto e eu preciso usar o conceito de pilha pra isso…alguém já fez algo assim ou tem alguma idéia de como posso fazer…

Valeus

Olha, eu tenho o conceito de pilhas de estrutura de dados… eu nao sei como se dá a implementaçao em java… por isso acho que eu nao lhe ajudaria mt por nao ter experiencia prática no assunto

Fala mano…

Seguinte… faço faculdade de Sistemas de Informações e estou cursando uma disciplina chamada Estrutura de Dados. Nessa disciplina estamos vendo aplicações e implementações de listas, pilhas, filas e etc… Meu professor desenvolveu uma classe que implementa o conceito de pilha (PilhaSeq.java) pra gente fazer um trabalho. Se for para fins didáticos, posso passar a mesma pra ti após tu postar teu e-mail aih… Agora como aplicar isso para fazer um labirinto? Não sei! Aih eh com vc :smiley:

cara,

a pilha já está implementada. tem uma classe que é a java.util.LinkedList que com ela dá pra usar pilha, fila, etc, inclusive há duplo encadeamento.
para simular uma pilha, basta incluir e pegar os elementos pelo final.

num labirinto vc vai guardando as posições que vc está percorrendo, até achar o resultado. se chegar em uma posição em que não há possibilidades, desempilha o elemento e continua verificando apartir do proximo.

tenta implementar aí e qq coisa posta, flw?