Alguém já teve a infeliz tarefa de desenvolver algum programa em java que fosse uma solução para um labirinto…usando Pilha ainda?arg
Qualquer ideia será bem vinda!!!
Valeu
Alguém já teve a infeliz tarefa de desenvolver algum programa em java que fosse uma solução para um labirinto…usando Pilha ainda?arg
Qualquer ideia será bem vinda!!!
Valeu
a pilha serve para voce simular a recursoa
se voce usar recursao, nao precisa da pilha.
voce vai andandno pelo labirinto em alguma direcao, e vai empilhando o caminho. chegou numa parede, desempilha ateh encontrar outra alternativa, e ai muda de caminho.
Só que o professor quer que seja com pilha…
Já fez algo assim?
você já tentou o goooooooooooooooogle:
java+labyrinth+stack
?
Não diga…sério que dá pra pesquisar em páginas de busca…ohhh
Obrigado eim…me ajudou muito
Clodoaldo, o marcio só estava tentando ajudar. Se vc não gostou, também não cuspa no prato. É questão de educação.
Quanto ao problema, acho que a explicação do Paulo já foi suficiente, não? Ou vc tem mais alguma dúvida? Neste caso, poste aqui que a gente tenta ajudar 
Clodoaldo, o marcio só estava tentando ajudar. Se vc não gostou, também não cuspa no prato. É questão de educação.Quanto ao problema, acho que a explicação do Paulo já foi suficiente, não? Ou vc tem mais alguma dúvida? Neste caso, poste aqui que a gente tenta ajudar :D
obrigado! é mesmo eu só estava querendo ajudar…
mesmo porque este é um problema clássico da ciência da computação assim como o jogo da velha, as torres de Hanoi o jantar dos filósofos e outros e há muitas soluções disponíveis para ele na web (inclusive do modo que o Paulo descreveu)
Eu disse java+labyrinth+stack ? poderia ser java+maze+stack ?!
Symphony X - “Through the looking glass” - Twilight in Olympus
Ok…ok…já descobri como fazer sem pesquisar em lugar nenhum…mas como me perguntaram se tenho alguma dúvida …ai vai uma…
C:JAVAPILHA>javac Labirinto.java
Labirinto.java:47: empilhar(java.lang.Object) in TestePilha cannot be applied to
(char)
p.empilhar(lab[i][j]);
Tenho um método na Classe TestePilha que recebe um objeto como parâmetro , pelo que sei um array é um objeto mesmo sendo do tipo char…pq não ta aceitando?
Não quis ser grosso…mas eu já vi outras vezes vcs respondendo a mesma coisas a outras pessoas com dúvidas aqui…se entrei na página de vcs é pq confiava que aqui poderia achar alguma dica antes de procurar em páginas de busca.
O array em si ( “lab” ) eh um objeto, mas o conteudo dele ( lab[i][j] ) nao ( eh um char, segundo a msg de erro ). Nesse caso, voce precisaria de fato de um objeto que recebesse um char como entrada.
Rafael
Ah…entendi , só que com outros tipos de tipos primitivos eu criava objetos usando a wrapper class respectiva , Integer numero = new Integer(40) , eu passava o numero para o metodo empilhar e funcionava , eu tava olhando na API Java e lá não tem uma wrapper class char , tem Character…é esse mesmo ? mas os metodos são diferentes
A classe é a Character sim e ela tem um construtor que recebe um char.
Os métodos são um pouquinho diferentes pois não é uma classe com a finalidade de representar números.