Laço de Repetição While e Talvez um Pouco de Lógica de Programação [RESOLVIDO]
9 respostas
L
LeoHenrique
Consegui fazer certinho na faculdade mas aí a rede se foi e não consegui exportar pro meu email, o que há de errado aí? acho que estou muito mal em java D: - primeiro semestre.
importjavax.swing.JOptionPane;classmedia_turma_laçowhile{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){intnumero_aluno=0;doublenota,soma_nota=0,media_turma=0;while(numero_aluno<20){numero_aluno++;nota=Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Digite a nota do "+numero_aluno+"º aluno"));soma_nota=nota+numero_aluno;media_turma=soma_nota/20;}JOptionPane.showMessageDialog(null,"A Soma das notas da turma é "+soma_nota+"\n A Média da Turma é "+media_turma);}}
Você deveria começar explicando qual seu intento e depois informar o que está dando errado. (Como já brincaram comigo, “Esqueci minha bola de cristal em casa” kkkk)
Mas me diga, por que diaxo você está fazendo isto???
soma_nota=nota+numero_aluno;
drsmachado
JhowTroMundo:
Você deveria começar explicando qual seu intento e depois informar oque está dando errado.
Mas me diga, por que você está fazendo isto???
soma_nota = nota + numero_aluno;
Lembro de questões assim na facul, use o código do aluno para isto, para aquilo, etc…
L
LeoHenrique
Bom, a ideia é somar todas as notas que o usuário inserir por meio de um input, após isso determinar a média.
williamdasflores
Se for isso é so muda
soma_nota+=nota;
L
LeoHenrique
na parte
numero_aluno ++;
daria pra modificar algo? eu sei que dá mas não consigo lembrar, por exemplo pra só mostrar números pares que seria de 2 em 2 e etc…
ViniGodoy
importjavax.swing.JOptionPane;classmedia_turma_laçowhile{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){intnumero_aluno=0;doublenota,soma_nota=0,media_turma=0;while(numero_aluno<20){numero_aluno++;nota=Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Digite a nota do "+numero_aluno+"º aluno"));soma_nota+=nota;//Nãotempqsomaronúmerodoalunonamédia}//Média=somadasnotas/nrAlunos.Comosóexisteumaúnicamédia,nãoprecisaestarnowhilemedia_turma=soma_nota/numero_aluno;JOptionPane.showMessageDialog(null,"A Soma das notas da turma é "+soma_nota+"\n A Média da Turma é "+media_turma);}}