Galera no codigo abaixo, não queria que so digitasse um nome, como faço pra digitar, 5 nomes e depois imprimir os nomes?, precisaria de laço, mais como implementaria?
import javax.swing.JOptionPane;
public class ImprimeNome{
publicstaticvoidmain(String[]args){Stringnome=JOptionPane.showInputDialog("Digite seu nome:");System.out.println("O seu nome é:"+nome);JOptionPane.showMessageDialog(null,"Seu nome é:"+nome);}
pode ser feito com um laço só, onde você mostra a optionPane pedindo pra digitar o nome, armazena esse nome em uma variável e em seguida imprime essa variável.
P
pauloa.a
mais, no caso eu posso digitar varios nomes e depois imprimir, todos de uma vez?
A
Alberes
Stringnomes[]=newString[5];for(inti=0;i<nomes.length;i++){nomes[i]=JOptionPane.showInputDialog("Digite seu nome:");}for(inti=0;i<nomes.length;i++){System.out.println("O seu nome é:"+nomes[i]);JOptionPane.showMessageDialog(null,"Seu nome é:"+nomes[i]);}
P
pauloa.a
Tinha feito assim:
import javax.swing.JOptionPane;
public class ImprimeNome{
publicstaticvoidmain(String[]args){intcont=0;for(cont=0;cont<5;cont++){Stringnome=JOptionPane.showInputDialog("Digite seu nome:");System.out.println("O seu nome é:"+nome);JOptionPane.showMessageDialog(null,"Seu nome é:"+nome);}
}
}
no caso do codigo que me mandou, e com array neh?
Não entendi muito em, poxa, poderia comentar as linhas pra me ajudar a entender?