Será que em 2014 na Copa do Brasil ele ja funcione por aqui?
:idea:
Será que em 2014 na Copa do Brasil ele ja funcione por aqui?
:idea:
Vamos aos pontos negativos que EU achei:
:arrow: Camera de 2MP - me acostumei com a camera de 3MP do N80, e já tem os modelos de 3.2 da Sony tbm, e agora o de 5MP da Nokia (N95), a Sony tbm prometeu pra esse semestre um rival à altura do N95.
:arrow: a princípio não será permitida a instalação de aplicativos
iPhone Will Not Allow User Installable Applications
Posted Jan 9th 2007 10:00PM by Dan Lurie
Filed under: Macworld, Analysis / Opinion, iPhone
While I was back taking pictures of the iPhone for a second time, I got chatting with one of the security/information attendants guarding the device from our grubby little fingers. The impression I got from the information coming out of the keynote was that the device would feature a full install of Mac OS X, and would run any and all desktop-based applications, as indicated by Apple asserting that the device “Runs OS X.” You can imagine my surprise when while talking to the booth attendant I was informed that users will not actually be able to install any applications. This is a point of utter confusion with me. Why would Apple refer to the software running on the device as “OS X,” when in reality, it will be running the long rumored stripped-down version of the operating system.
The inability for users to install additional applications of their choosing certainly makes me think again about my intentions to purchase the device. While the iPhone is certainly revolutionary and exciting, why should I buy it if I won’t be able to install additional applications such as a terminal/IRC client or Skype, as I would do with competing devices such as the Palm Treo.
It has been suggested by some that the inclusion of Widgets in the device would allow this kind of expandability, but it doesn’t make much sense to me to try and fit full-fledged applications into something designed to hold a few lines of JavaScript.
Time’s author as well as David Pogue had some one-on-one time with the device, and provides these additional details and observations:
According to Engadget, the iPhone is not open to 3rd party development at this time. Only Apple is providing (built-in) applications for the device.
[quote=Kenobi]calma galera tb não é assim, só fazer conta …qualquer compra internacional, taxa do dólar mais 60% de imposto de importação e alguns lugares vc paga ou não o frete.
Vai dar aproximadamente 1750 reais à 2 mil. Só fazer contas
Isso fazendo da forma legal claro…pedindo pra brother trazer, ou comprar no esquemão, sai bem mais barato [/quote]
Infelizmente as coisas não são bem assim, vide exemplo com Playstation 3…os primeiros exemplares estavam sendo vendidos a quase 8000 reais por aqui nas lojas, agora, se você conseguir importar aí sim funfa desse jeito que você falou!
Agora sim vou morar nos Estados Unidos… rsrsrssr
Trabalhar no Google e ter um IPhone! Isso é que é vida.
Cara, esse celular aí já nasceu com tencologia defasada… quer um defeito? não tem 3G…
Vai lancar na Europa no fim do ano, sem 3G?? E na asia em 2008, sem 3G?? hahahaha… esses caras são loucos, devem lançar uma nova versão em breve.
E como o Luiz Aguiar falou… a Apple vai controlar a instalação de aplicativos, então nao é um smartphone.
Vai ser BEM mais caro do que vocês estão falando hehe.
Esses preços passados no site do Terra faltou colocar um pequeno detalhe…
Os valores de 499 e 599 dólares são dados ao adquirir o contrato de 2 ANOS. :lol:
Salpica um pouco mais opreço ae galera !
Quanto a não ser possível instalar nada no aparelho, duvido que isso dure muito tempo :). Ainda mais que o iPhone é todo feito em cima do OS X. O mais legal é acabar com a muqiranagem de memória desses telefones de hoje em dia!!! Só de ser um MP3 player (MP3 player não, iPod) com celular já tá show!
Tenho um cel Sony e conseguir achar 1gb nos EUA foi impossível (tudo sem estoque), tive que me contentar com 512!! Pô, player com 512 e nada é quase a mesma coisa. Ainda bem que a Apple lançou o iPhone, mesmo que seja só para puxar o mercado…
:arrow: não tem 3G. Lançar um celular no meio de 2007 sem ter 3G??? Me parece que, no inconsciente coletivo, todo mundo imaginava um iPhone com HSDPA.
:arrow: não pode instalar softwares de terceiros (leia-se nada de desenvolver para o iPhone).
:arrow: não permite downloads pelo telefone no iTunes Music Store.
:arrow: não sincroniza via Wi-Fi.
:arrow: não usa bateria removível. Treo 650???
:arrow: não permite expansão de memória. (os celulares lançados o ano passado já suportam mais de 5G de memória expansível, e estão chegando já os cartões de 8G e até o meio do ano devem ter maiores)
:arrow: sem suporte a arquivos do Office, Exchange. (trocar um smart pra não poder editar os documentos, pra quê?)
:arrow: sem GPS.
Só a nokia lançar um modelo N series com o design bem parecido, e já era, porque de recursos os smartphones atuais (lançados o ano passado) são bem mais atraentes.
Aqui no Stand Center vc compra dois CDs de jogo e ganha um cartão de 2G de brinque, fácin fácin pra encontrar aqui.
Nos EUA ja tem WiFi em todo lugar, e com certeza os hotspots da Cingular (que nao sao muitos, mas o numero ta crescendo). 3G nao eh la a maior maravilha do mundo nesse caso.
Na Europa, 3G eh bem mais prevalente que WiFi, mas isso ta mudando bem rapido, especialmente em Londres - ja tem cobertura 802.11g na Leicester Square inteira, por exemplo. Ou seja, daqui pouco tempo tambem ja nao vai la ser nenhum problema.
Ainda, pq a Apple nao ia bolar um celular com widgets e WebKit sem deixar a galera brincar. Depois, o treco tem Safari. Na duvida, soh fazer em HTML e pronto.
O iPod tambem nao tem (e veja o quanto isso atrapalhou os milhoes de pessoas que tem um).
E quem mexe no Word e Excel no celular? Eu uso smartphones ja vai fazer 6 anos. Quantas vezes eu abri uma planilha, documento ou apresentacao num desses? Acho que nenhuma.
Pra que, quando tem Google Maps?
Infelizmente aqui, WiFi, google maps (com o valor de dados atual) não são coisas viáveis.
Pow eu sempre editei minha planilha de gastos no celular hehehe
Acho que alguns argumentos são válidos sim, até vai ser benéfico ao mercado a concorrência vai estimular a melhoria desses dispositivos e nós desenvolvedores e consumidores tb vamos nos beneficiar.
Quanto ao telefone da apple, acredito que a UI foi sim revolucionária e não dá nem pra tentar comparar com nokia, motorola entre outros.
Agora também acho que a apple irá lançar num futuro próximo melhorias, entre outras novidades nesse segmento.
Fato é que a Apple entrou com peso e eu, como milhares de pessoas que usam produtos da mesma e conhecem sua alta qualidade, estão ansiosos por esticarem os dedinhos sob a tela
Agora, quem já usou aquelas porcarias do BlackBerry sabe que o teclado é uma bosta, os softwares são ruins, o peso, tamanho fora o design … sem chance.
Talvez por isso as ações tanto d Palm quanto da companhia que fabrica o carinha despencaram
[quote=Luiz Aguiar]
Aqui no Stand Center vc compra dois CDs de jogo e ganha um cartão de 2G de brinque, fácin fácin pra encontrar aqui. [/quote]
Luis, você deve estar se confundindo com o Memory Stick tradicional da Sony. Tal qual a Apple, a Sony gosta de mudar as coisas (pra faturar$$$$$$, lógico). O Memory Stick Micro M2 só conheço até 1gb.
Dá uma olhada em: Memory Stick M2 e vai ver que o tamanho é diferente…infelizmente…
Só o lançamento do iPhone derrubou as ações de fabricantes de celulares, a nokia caiu quase 2%.
Enquanto isso os fabricantes de componentes estão dando pulos de alegria. O tio Steve Jobs quer vender 10 milhões de celulares até 2008.
Mais:
t+
Quando falaram (boataram) que a TIM seria vendida, as ações dela subiram 8% (e eu ganhei uma graninha hehe), mercado de ações sinceramente não é parâmetro pra nada, quem acompanha todo dia vai ter a mesma opnião.
Uma coisa que podemos tentar averiguar é a relação da apple com a cingular, será que será restrito mesmo pra essa única operadora? será possível usar em qualquer rede GSM (unlocked)?
[quote=cv]Nos EUA ja tem WiFi em todo lugar, e com certeza os hotspots da Cingular (que nao sao muitos, mas o numero ta crescendo). 3G nao eh la a maior maravilha do mundo nesse caso.
Na Europa, 3G eh bem mais prevalente que WiFi, mas isso ta mudando bem rapido, especialmente em Londres - ja tem cobertura 802.11g na Leicester Square inteira, por exemplo. Ou seja, daqui pouco tempo tambem ja nao vai la ser nenhum problema.[/quote]
Hotspot da cingular não funciona em lugar nenhum, mó merda aquilo… (tentei usar em jul/06)rsrsrs… Quando não tem wi-fi vou fazer o que? Vai te que ser gprs mesmo né… já que não tem 3g…
3g ia ser interessante pra TV e coisas do tipo… wi-fi também não é mil maravilhas.
HTML não resolve tudo né cv… e widgets também não é exemplo de software, eles são muito simples. Colocar suporte a isso é simples… parece que não roda o OSX full, fiquei achando que colocaram apenas a UI. Fazer softwares + complexos acho que não vai rolar. Tomara que eu esteja errado. (;
Você está confundindo as suas necessidades com o público em geral… eu uso word, excel e power point no celular sim senhor… uso email, recebo anexos, posso abrir, avaliar o documento, responder o email e tudo mais. Com suporte a ppt, posso fazer a apresentação direto do celular (que é muito + leve que o notebook) e nem preciso me lembrar de levar o pen-drive (quantas pessos já carregaram o documento pro pen-drive e esqueceram o dispositivo conectado no computador?)
É uma parceria, a Apple não criou uma operadora virtual… daqui a pouco acham uma maneira de desbloquear o aparelho
GPS vai muito além do google maps… você não consegue fazer aplicações que utilizam GPS direto do celular, apenas LBS (precisão de 50 metros). Não posso fazr uma busca no google que eu passe as minhas coordenadas e me retonre a Barns&Noble + próxima…
É oq eu disse, pra gente aqui, nem EDGE vai funcionar, usar tudo via GPRS, complicado hein.
E eu tava vendo agora na CNBC que as da Apple já subiram 7%, só pelo keynote do Steve Jobs…
[quote=xandroalmeida]Video do iPhone em ação. :shock:
http://www.xandrix.com.br/blog/2007/01/14/video-do-iphone-em-acao/[/quote]
E eu ainda com o meu motorola C305.