Lançado Looking Glass 1.0

Olha, realmente esse cara se superou…

Faz muitos anos que não uso linux,pois sou usuário macintosh e desde que comecei a desenvolver na plataforma, parei de utilizá-lo.

Hoje pensei em rodar o looking glass numa vmware para ver como está o projeto e me deparei com os procedimentos de instalação do mesmo.

Nada complexo para um usuário avançado como nós, que programamos, mas me dei conta do quão ruim ainda está a usabilidade do sistema operacional.

Por que não fazem instaladores como na plataforma mac, que é baseada em sistemas unix, com autenticação e tudo mais ?

Acho isso deplorável, ficar pegando receita de bolo pra instalar o sistema…

Olha, realmente esse cara se superou…[/quote]

Pois é, o looking glass consegui rodar e ficou bem lento. Vou esperar alguém com uma maquina melhor que a minha instalar o janelamento e vê-lo funcionando :wink:

t+

[quote=Kenobi]Faz muitos anos que não uso linux,pois sou usuário macintosh e desde que comecei a desenvolver na plataforma, parei de utilizá-lo.

Hoje pensei em rodar o looking glass numa vmware para ver como está o projeto e me deparei com os procedimentos de instalação do mesmo.

Nada complexo para um usuário avançado como nós, que programamos, mas me dei conta do quão ruim ainda está a usabilidade do sistema operacional.
[/quote]
Acho q sua msg ficou meio confusa. Vc diz q é ruim o looking glass ou o linux?

ambos, tanto o looking glass que não empacotou quanto o OS que é prática esse tipo de situação, configuração e etc…

Se não sabe usar console, deve user windows e seus install-shields da vida

:thumbup:

Bom dia!

Ler todo o tópico faz bem para todos e aumenta o nível da conversa. Tentar desmerecer alguém por não achar cômodo ter que gastar horas configurando coisas no console não é algo agradável em uma comunidade.

Voltando para o assunto inicial, testei aqui o Looking Glass, achei interessante, mas como não consegui fazer nada de muito útil aqui no Windows, não prossegui com meus estudos e avaliações sobre ele.

Até!

Não é tentar desmerecer, se for para enxergar por esse ponto de vista quem quis demerecer algo foi ele e não eu.

Eu acho q o problema nem seja este, por ex: eu uso debian e tem empacotado para ele, foi soh usar o apt e pronto. Mas o problema é a padronização como outras pessoas falaram, por exemplo, eles usaram umas fontes que são de pacotes do X muito antigos e de outro X, que é o XFree, ou seja, não consegui fazer rodar :frowning:

Por favor amigo, não seja um troll.
Obrigado!

PS: No meu windows ficou ruim por causa do suporte as fontes mesmo, mas como ainda não sou muito fã desses ambientes 3D (acho que estão pouco funcionais ainda) vou esperar mais alguns ajustes neles pra testar no meu kubuntu.

Eu acho q o problema nem seja este, por ex: eu uso debian e tem empacotado para ele, foi soh usar o apt e pronto. Mas o problema é a padronização como outras pessoas falaram, por exemplo, eles usaram umas fontes que são de pacotes do X muito antigos e de outro X, que é o XFree, ou seja, não consegui fazer rodar :frowning: [/quote]

Acho que esse pode ser um problema mesmo , padronização.

Para encerrar, TRALA, eu abri falando que sou usuário Macintosh, podia ao menos ter me mandado voltar pro mac, agora ir pra windows,vc pegou pesado … :stuck_out_tongue:

Eu acho q o problema nem seja este, por ex: eu uso debian e tem empacotado para ele, foi soh usar o apt e pronto. Mas o problema é a padronização como outras pessoas falaram, por exemplo, eles usaram umas fontes que são de pacotes do X muito antigos e de outro X, que é o XFree, ou seja, não consegui fazer rodar :frowning: [/quote]

Acho que esse pode ser um problema mesmo , padronização.

Para encerrar, TRALA, eu abri falando que sou usuário Macintosh, podia ao menos ter me mandado voltar pro mac, agora ir pra windows,vc pegou pesado … :stuck_out_tongue: [/quote]

hueauhea :thumbup: foi mals…

Gente, que discussão sobre a instalação é essa?
Fui lá ver a tal “receita de bolo” e ela se resume a executar o arquivo de instalação dentro do diretório em que você quer instalar…
Que isso, só porque a instalação é feita em “modo texto” quer dizer que ela é ruim? Sinceramente, essas instalações que abrem uma janelinha e começam a te fazer um monte de pergunta às vezes não muito claras podem ser bem piores do que executar um arquivo e digitar “yes” para a licença.

Porque digitar 3 letras + enter se vc pode simplesmente dar um único click? :slight_smile:
rs

[quote=Luiz Aguiar]Porque digitar 3 letras + enter se vc pode simplesmente dar um único click? :slight_smile:
rs[/quote]

Pq ate vc pegar o mouse e acertar a mira do botão eu ja digitei yes e instalei o programa :twisted: :lol:

Acertar a mira no botão… huahuauhauhaua :smiley:

[quote=Bani]Gente, que discussão sobre a instalação é essa?
Fui lá ver a tal “receita de bolo” e ela se resume a executar o arquivo de instalação dentro do diretório em que você quer instalar…
Que isso, só porque a instalação é feita em “modo texto” quer dizer que ela é ruim? Sinceramente, essas instalações que abrem uma janelinha e começam a te fazer um monte de pergunta às vezes não muito claras podem ser bem piores do que executar um arquivo e digitar “yes” para a licença.[/quote]

Desculpe-me Bani, mas pra mim você ter que ler algo pra “saber” como instalar, já está errado do ponto de vista - usabilidade.

Estou falando que diversos softwares no mundo linux são assim - chatos, feios, voltados à comunidade que tem um conhecimento um pouco mais elevado.

Para nós programadores, que conhecemos um pouco mais tudo bem, mas pede pra sua amiga, parente ou sei lá o que instalar algo dessa maneira.

Fiz o comentário, pq não é o primeiro software que pego do mundo linux mal desenhado, quesito usabilidade.

Pra mim o mundo linux = pc - feio, chato sem beleza voltado à nerds que idolatram libs e bits.

Detesto Windows tb, por ser uma cópia ridícula de um sistema operacional, que realmente funciona - MacOS.

http://www.apple.com/hotnews/articles/2006/12/djscottyboy

[quote=Kenobi]Pra mim o mundo linux = pc - feio, chato sem beleza voltado à nerds que idolatram libs e bits.

Detesto Windows tb, por ser uma cópia ridícula de um sistema operacional, que realmente funciona - MacOS.

http://www.apple.com/hotnews/articles/2006/12/djscottyboy[/quote]

Sem querer gerar [color=red]flames [/color]

Mas percebe-se que vc não conhece linux. Eu acho os desktops do Linux muito mais bonitos q os do Windows e Mac. Veja q falei desktop, KDE entre outros.

A grande maioria dos programadores não sabem o que é usabilidade, pra eles, coisas “bonitinhas” são coisas pra viadinhos, então não precisa ser feito.

A interface do Linux (KDE/Gnome) são realmente muito bonitas e legais, mas os softwares que rodam nelas, são na grande maioria feios e muito ruins em usabilidade sim, não tem mais do que uns 2 anos que as coisas andam caminhando pra uma melhora nisso.

[quote=Kenobi]
Desculpe-me Bani, mas pra mim você ter que ler algo pra “saber” como instalar, já está errado do ponto de vista - usabilidade.

Estou falando que diversos softwares no mundo linux são assim - chatos, feios, voltados à comunidade que tem um conhecimento um pouco mais elevado.

Para nós programadores, que conhecemos um pouco mais tudo bem, mas pede pra sua amiga, parente ou sei lá o que instalar algo dessa maneira.

Fiz o comentário, pq não é o primeiro software que pego do mundo linux mal desenhado, quesito usabilidade.

Pra mim o mundo linux = pc - feio, chato sem beleza voltado à nerds que idolatram libs e bits.

http://www.apple.com/hotnews/articles/2006/12/djscottyboy[/quote]

Nossa, isso me fez lembrar o que eu escutei há alguns meses que linux só tem terminal texto… :smiley:

O mundo que você se refere é de 1999, naquela época era assim mesmo. Hoje esse mundo ainda existe, mas felizmente agora temos KDE, Gnome, XGL e outros projetos bem legais que são realidade, e não apenas planos.

O MacOS roda em cima do Darwin, que é o FreeBSD5 com algumas mudanças. Ou seja, se ele é um SO que realmente funciona, o mérito não é da Apple. O mérito dela é pelo SO ser fácil de usar e bonito de se ver.

O Windows melhorou muito também, antigamente era tela azul toda hora, hoje já é algo bem mais estável e tranquilo de usar. Eu só sinto falta de ter apenas uma workspace gráfica para trabalhar :slight_smile: