Lançado Looking Glass 1.0

Depois de 3 anos de desenvolvimento, saiu a primeira versão estável do projeto Looking Glass, um projeto open source feito em java como uma alternativa de desktop 3D.

https://lg3d-core.dev.java.net/

Bem, agora eu tenho um motivo pra instalar o drive da Nvidia no meu micro =D

VELO

Instalei aqui e não funcionou, começou a carregar e depois some,
P4-2,40 GHZ
512 MB
PV 128 MB GForce MX 4000

Win? Linu? Mac? Palm?

VELO

será q tah usavel ?

ia ser massa se algumas distros de linux comesassem a incluir ele como WM opcional :stuck_out_tongue:

Windows XP

Aqui funcionou no XP e com uma estabilidade boa.
Ainda não fiz muitos teste, mas da primeira versão que rodei até essa
esta cada vez mais interessante, só achei um pouco serrilhada ainda
as fontes.

Note Toshiba A60-166, P4 2.8, 512 RAM, ATI Radeon 7000 64 MB

Eu instalei no WinXP.

As fontes estão meio estranhas realmente. Alguns softwares do menu abrem uma janela em branco, como se o software nao tivesse conteudo algum.

Nao encontrei nenhum tipo de Painel de Controle. Me parece mais a versão 0.1 do que 1.0.

[quote=rafaelsouzaf]Eu instalei no WinXP.

As fontes estão meio estranhas realmente. Alguns softwares do menu abrem uma janela em branco, como se o software nao tivesse conteudo algum.

Nao encontrei nenhum tipo de Painel de Controle. Me parece mais a versão 0.1 do que 1.0.
[/quote]

velo,

Obrigado pelo esclarecimento. Vou instalar no Ubuntu para ver como fica.

Sabe se existe algum painel de controle?

[quote=velo][quote=rafaelsouzaf]Eu instalei no WinXP.

[/quote]

[quote=lg3d FAQ]
Limitations on Windows

* No Windows Native App in 3D Space...

Although LG3D for Linux and Solaris includes support for running native applications within the LG3D desktop, this feature is not available for the Windows release. This menas that it is not possible to run native Windows applications within LG3D. You can, however, develop and run and develop LG3D applications, such as the CD viewer and other LG3D Java applications. In other words, the Windows version is designed for experience LG3D and app development, but not for replacing Windows desktop.

[/quote][/quote]

Ta explicado :slight_smile: estranhei um pouco pois a primeira vez que rodei ele
a uns 3 anos atrás foi no Linux, ele era bem mais crú não tinha quase
nada, mas as fontes funcionavam certinho. Mas mudando de assunto
alguem acredita que o LG venha chegar um dia a substituir um KDE,
Gnome, entre outras interfaces…?

[quote=tralala]
Mas mudando de assunto
alguem acredita que o LG venha chegar um dia a substituir um KDE,
Gnome, entre outras interfaces…?[/quote]

Se rodar o eclipse, tomcat, firefox, mplayer, xmms e o mercury, está substituindo lá em casa a partir da segunda semana do ano que vem =D

Hehehhehehe

VELO

Instalei em casa o Mega-bundle do Looking glass para Linux e ficou lento pra caramba

Acho que sem placa 3D num rola nao :roll:

T+

Não só lento mas feio e todo em java… quer dizer que não posso rodar outra coisa que não seja feita em java?

[quote=juzepeleteiro]Não só lento mas feio e todo em java… quer dizer que não posso rodar outra coisa que não seja feita em java?

[/quote]

Eu abri o firefox aqui no looking glass (depois de um tempao). Tem que ter maquina parruda pra rodar esse negocio aí, meu laptop quase chorou aqui =))

Acho muito interessante esse projeto! Mas ainda prefiro o XGL aqui hehe (apesar do looking glass ser totalmente diferente!).

tentei o XGL aqui e também não funciona. Queria ver esses janelamentos funcionando e nao consigo porque nao tenho placa 3D.

Pra mim até agora é conto de fadas os videos que vejo na internet sobre esses janelamentos :frowning:

T+

Comentário interessante num forum sobre java.

O mínimo pra ser rodar algo 3D é que se tenha uma placa com suporte a 3D não acha?