O arquivo é .bin… Não precisa ler instruções pra advinhar que tem que executar, e dependendo de que gerenciador de arquivos você estiver usando basta dar duplo clique.
Vamos fazer uma comparação:
Instalação usual de um programa do Mac: baixa o arquivo, dá duplo clique para abrir aquela janelinha em que parece que você deu mount no filesystem do arquivo, lê o readme que fala para você arrastar o arquivo para a pasta de aplicações e arrasta o programa para a pasta aplicações. Dos programas que eu instalei no meu Mac, 90% foi assim. Só os outros 10% tinham “instaladores”.
Instalação do LookingGlass no Linux supondo que você não leu as instruções: baixa o arquivo, executa, percebe que o arquivo descompactou no diretório que você estava, move para o diretório onde costumam ficar as aplicações no Linux.
Esse tópico é sobre o Looking Glass… Maravilhosa interface 3D voltada principalmente para os *NIX (Linux e Solaris), e que acho muito mais show que o Acqua do Mac.[/quote]
Eu li e você supos errado.
Esqueceu de mencionar pra rodar a aplicação, configuração e tudo mais se não funcionar.
Quanto arrastar para a pasta de aplicações sem instalador, acho muito bom, tudo num único package, clica e funciona.
Realmente o tópico era sobre Looking Glass, eu mencionei as aplicações Linux, grande parte delas e seus processos de instalação árduos.
O projeto é sim interessante, o Vista copiou bastante o conceito - AeroGlass e creio que a apple também copiou para o Tiger, e muita gente vai achar que a Apple copiou esse recurso do vista, na verdade foi do Looking Glass.
O projeto tem seu mérito, inovoador e não entendo como um projeto desses não teve andamento ou portado para algo que se possa usar de fato.
Acho que faltou visão de mercado aos competidores OpenSource e agora vão amargar com OS pagos fazendo uso das suas idéias e recursos.
Como disseram, não adianta ter um Kernel lindo se a usabilidade estiver comprometida - isso para OS que almeja ser destinado ao simples usário leigo, ou seja, distribuído em massa.
Kernel por Kernel, fico com o Solaris, por uma série de vantagens nesse sentido.
Uma vez até escrevi um texto, antes do guj ter aquele apagão, sobre o Os perfeito, seria a MacOS + Kernel Solaris falando sobre dtrace, entre muitas outras características.
Por fim, usabilidade precisa ser levada mais a sério pela comunidade que desenvolve software nessas plataformas.