Lançado MyEclipseIDE 5.5

Foi lançado hoje a versão 5.5 do MyEclipseIDE.
Dentre as novidades mais interessantes, se destacam o suporte a projetos JEE 5, EJB 3, JPA, suporte ao banco de dados Derby, suporte ao Spring 2.0.
As demais novidades podem ser conferidas no próprio site
MyEclipseIDE 5.5

A Ideia é otima, mas o mesmo se perder e buga muito em projetos grandes!!!
É a 3ª empresa que tenta usar-lo e seus plugins acabam dando bastante NPE e sendo bastante instavel.

Para projetos em Final de Semana acho que o mesmo so perder para o Exadel(se for struts ou jsf).

No geral, ele é o melhor que tem…

Estou louco para ver o Exadel OS logo… e torceria para uma grande melhorada no EasyEclpse…

[]'s

Que versão vc(a empresa) usa?

Uso o MyEclipse desde a versão 3.8, e nunca tive uma NPE sequer com as versões GA´s, só tive problemas com os milestones, mas nunca uma NPE. E tanto as pessoas que trabalham comigo, que tambem usam, tambem nunca tiveram problemas.

Obs: Os projetos nos quais estou envolvido estão muito longe de serem projetos de finais de semana.

[quote=luiz_ross]Que versão vc(a empresa) usa?

Uso o MyEclipse desde a versão 3.8, e nunca tive uma NPE sequer com as versões GA´s, só tive problemas com os milestones, mas nunca uma NPE. E tanto as pessoas que trabalham comigo, que tambem usam, tambem nunca tiveram problemas.

Obs: Os projetos nos quais estou envolvido estão muito longe de serem projetos de finais de semana.[/quote]

Digo o mesmo.
O unico problema q tive foi com o code complete do JSF no editor jsp no 5.5M1, mas isso já foi relatado como bug e parece q já foi corrigido.
Só tenho a falar bem desta IDE, estou em um sistema com JSF e Hibernate. Sou absurdamente produtivo trabalhando nessas 2 tecnologias com essa IDE!
Mto bom mesmo!
Recomendo.

A IDE é muito boa, tem features interessantes como você pode referenciar libs ao seu projeto e na hora de fazer o deploy ele as copia para você, e algumas frescuras como abrir uma determinada pasta no Explorer, link do arquivo de configuração do spring para a classe mapeada (editor XML descente com auto complete :smiley: ).

Mas parei de usar depois que ele começou a se negar a compilar os códigos fontes, de uma hora para outra, parou de exibir o código em modo debug e também tinha parado de fazer o deploy, não era problema de configuração, pois em alguns projetos ele funcionava. Foi daí que eu passei a usar o EasyEclipse (e estou gostando até agora, só falta um editor HTML/XML e JSP descente!!!)

Quanto as NPE que o colega comentou, eu já tive várias tentando editar uma página JSF, sempre que ia abrir uma página, não me lembro se o mesmo ocorria em outros casos

Tem 4 pessoas comentando. 2 tiveram problemas outras 2 nao…

Uma boa media?

So para relatar…eu nao acredito no tamanha dos projetos que foi citado.
Se usar struts pelo menos…
Que exige grande suporte da IDE, como visualizador do Struts-config.xml e dos JSP no modo design…

E muitos outros bugs!..

Realmente , so sinto falta de uma coisa que o myeclipse tem que o eclipse nao tem. É o plugin de abrir o explorer. Mas resolvi isso com easyexplore.

[]'s

[quote]

Uma boa media?

Que exige grande suporte da IDE, como visualizador do Struts-config.xml e dos JSP no modo design…

E muitos outros bugs!..

Realmente , so sinto falta de uma coisa que o myeclipse tem que o eclipse nao tem. É o plugin de abrir o explorer. Mas resolvi isso com easyexplore.

[]'s[/quote]

E não acredita porque?
Será que o maior banco do pais(Bradesco) utilizar Struts em todo e qualquer projeto WEB não é um bom parâmetro pra você e onde diversos desses projetos se utiliza o MyEclipse? Talvez o maior projeto que vc já tenha trabalhado seja para o Zé da padaria, e por isso essa falta de informação.

[quote=luiz_ross][quote]

Uma boa media?

E muitos outros bugs!..

[]'s[/quote]

E não acredita porque?
Será que o maior banco do pais(Bradesco) utilizar Struts em todo e qualquer projeto WEB não é um bom parâmetro pra você e onde diversos desses projetos se utiliza o MyEclipse? Talvez o maior projeto que vc já tenha trabalhado seja para o Zé da padaria, e por isso essa falta de informação.
[/quote]

Ahahaha… é verdade…
Vamos falar de banco.
Eu trabalhei no banco do brasil e
atualmente estou ibi cred , eles são iguaias ao zé da padaria?

So relatei minha opniao, nao precisa se ofender. Talvez o erro esteja na equipe de homologacao do MyEclipse :slight_smile: que comigo sempre buga…

[]'s

E não acredita porque?

O Bradesco não é o maior banco do país… :wink:

será que ninguém aqui aprende nada a “respeito do respeito”? to cansado de vir em busca de ferramentas (entendam ferramentas como algo abstrato) e me deparar com essas dicussões egocêntricas! to pouco me lixando pra onde vc´s trabalham, o quão são experts no manuseio de ide´s ou em desenvolvimento utilizando a útlima palavra em metodologia de ponta, estamos aqui pra trocar informações e experiências e não somos os únicos leitores dos posts, então lembremos todos nos EMPREGADOS dos maiores e menores investidores do país, somos uma comunidade em prol de algo bem maior que o nosso ego!

[quote=edsonlopes]--------------
E não acredita porque?

O Bradesco não é o maior banco do país… :wink: [/quote]

Tá bom, faltou eu dizer PRIVADO :slight_smile:

Agora melhorou Luiz, pois sendo privado ou não o BB é o mairo do brasil, e eu estava lá :slight_smile:
o Ibi é a maior financeira do brasil e eu estou lá… :slight_smile:
huaihuaihaihai
Leva na esportiva :smiley:

Voltando ao assunto do tópico.
O Bradesco inteiro usa MyEclipse mesmo?

Não, antes aqui era usado o WSAD. Mas a frente de projeto que eu estava(que era voltada pra intranet do banco), que eram cerca de 13 projetos, todos estes utilizavam ou utilizam ainda o MyEclipse.  Já a frente de Internet usa o eclipse com outros plugins, os quais eu não conheço. E a intenção é que os demais projetos que forem iniciar, usem o MyEclipse.

WSAD é perfeito, esse eu usei por muito tempo e nao dava problema. Somente era pesado…

Vou tentar usar o MyEclipse novamente…
Em casa ele funcionou bem. Claro, em casa todos os projetos sao para estudos ou do “zé de padaria” (muito bom esse termo,me amarei!!).

Quando eu trabalhava com Struts (ainda bem que essa época passou), eu amava o MyEclipse.
Quando os projetos da empresa migraram para JSF, então mudamos para Exadel, onde o suporte para Faces era infinitamente melhor.

Imagine nossa alegria quando neste ano, as licenças do Exadel em união coma Red Hat fizeram do Exadel Studio Pro Free… Agora, até os antigos projetos com Struts são desenvolvidos no Exadel, e ninguém sente falta do MyEclipse.

E o melhor ainda vai vir no meio do ano… com a esperada fusão Exadel Studio Pro com o JBossIDE e novas features, ja nomeada Red Hat Studio Developer.

quanto ao WSAD, detesto sua forma de trabalho com a JSF, gerando aqueles BackingBeans do estilo Studio Creator… sem falar na arquitetura pré moldada …

Leozinho,
Isso que quis dizer de uma forma resumida…

Exadel > MyEclipse…

Eu já tive tanto probl com o myeclipse que tiramos das ide´s do banco…

Travava o eclipse 200000000000 por dia.

Estou baixando a nova versão para avaliar, se estabilizar voltamos a usar, afinal o banco pagou pela mesma.

[s]
baiano

[quote=afsrj]Leozinho,

Exadel > MyEclipse…[/quote]

Sinceramente acho que uma avaliacao assim é muito simples. Por exemplo exadel > myeclipse para jsf? Concordo, mas o myeclipse tem muito mais que jsf e web.
Pra jsf eu prefiro exadel mesmo so que ele nao tem suporte a tanta coisa como no myeclipse.

]['s

[quote=fabio.patricio][quote=afsrj]Leozinho,

Exadel > MyEclipse…[/quote]

Sinceramente acho que uma avaliacao assim é muito simples. Por exemplo exadel > myeclipse para jsf? Concordo, mas o myeclipse tem muito mais que jsf e web.
Pra jsf eu prefiro exadel mesmo so que ele nao tem suporte a tanta coisa como no myeclipse.

]['s[/quote]

Sinceramente?
Minha opniao.
Para tudo o exadel > myeclipse
O UML dele é horivel, prefiro usar EA…
O JSF, Struts, Web, Taglibs Personalizadas, Taglibs proprias, Taglibs Novas
Sao melhores administradas no Exadel…

• O Myeclipse nao entende a suas Taglibs, a do Struts ele coloca um input, mas altera a tag do struts e ve se ele vai entender. Sabe o que ele faz? Ele coloca aquele input como se nao estivesse alterado nada. Logo, percebi que ele nao ler/carrega as tags, ele tem um “template” pronto. Completamente diferente do exadel…

Hibernate? Igual…
Spring? Igual…
Colocar suporte a novos frameworks, exemplo: Mentawai e fazer templates de projetos novos (ex: “Kick start” do Struts )
Exadel faz isso perfeitamente…

[]'s

Ja trabalhei em projetos da renault com o myeclipse e nao tive problemas…