afsrj wrote: [quote]
Comentarios como os 2 abaixo…sao do tipos pessoas que leram os topicos tiram suas conclusoes e postaram…
Absolutamente Inuteis…
legionarioba wrote:
e vc tivesse usado testes unitários desde o início isso não teria acontecido. Realmente uma pena que só na versão 3 ele possua testes unitários. Agora podemos ter certeza que não haverá NENHUM bug e que a qualidade será 10 vezes melhor!
Acho que você não entendeu o espírito da coisa:
O teste do software é uma das fases do processo de engenharia de software que visa atingir um nível de qualidade de produto superior. O objetivo, por paradoxal que pareça, é mesmo o de encontrar defeitos no produto, para que estes possam ser corrigidos pela equipe de programadores, antes da entrega final
by Wikipedia
Erros sempre existirão..e quanto mais certos de que eles não acontecerão, ou quanto mais cedo os mesmos sejam descobertos...melhor..Esperar sistema sendo colocado no ar sem erros(com ou sem testes unitários),considerando um sistema que seja um pouco mais que um CRUD, pode beirar o utópico, ao menos pra maior parte da realidade vivida por quem desenvolve...
Quando eu falei sobre a minha escolha de framework, eu falo sobre o Mentawai… Que continua muito mais completo do que Struts 1 e 2…
Que provavelmente a sua empresa usa, assim como a minha usa…
Nao iniciem uma nova discusao , eu uso Struts mais de 8 horas / dia e sei que a produtivadade do Menta x Struts é absurdamente favoravel ao Menta…
Nao vou usar nenhum framework de ORM, mas apoiei a Ideia do SAOJ…
Ja pensou se todos se limitassem a nao construir nada de novo ou melhorar o que existe, so pelo simples fato deles existirem…
Tosco…!
Apoio sim a ideia, se tiver que ajudar vou ajudar…
Mas acho ridiculo o simples ato de vir ate aqui CRITICAR, so pq falta X, falta Y, falta Z…
Sinceramente a pagina 2 foi ridicula, as pessoas so falaram besteira…
E entraram no barco vou criticar pq todos estao criticando…
[]'s
[/quote]
Cara…você leu o que eu escrevi? No instante que escrevi saoj foi bastante irônico quanto a importância dos testes…e citou o JForum…questionou o lado prático e o lado teórico do mundo? Se você acha que ter opinião própria (todo mundo pode ter algum tipo de know-how), argumentar de forma referenciada o que pensa e depender seu ponto de vista, então o que você faz num fórum como o guj?
Li e continuo lendo o tópico, tiro e vou continuar tirando minhas conclusões e vou opinar(se puder contribuir de alguma forma)… e garanto que isso pode ser feito de forma bem mais contributiva que esse seu post criticista…
afsrw wrote:
[quote]Mas acho ridiculo o simples ato de vir ate aqui CRITICAR, so pq falta X, falta Y, falta Z…
Sinceramente a pagina 2 foi ridicula, as pessoas so falaram besteira…
E entraram no barco vou criticar pq todos estao criticando…[/quote]
É isso que faz com que muitos dos posts aqui colocados sejam gerados. CRÍTICA é NORMAL, e por mais dura que seja tem que ser absorvida…Se alguém fala que falta X, Y ou Z, e que tal coisa já existe em um framework consolidado, será que isso não pode gerar questionamentos ao "pai da criança", de modo ao próprio ver a viablidade de prosseguir ou não com uma idéia…Saoj pode ter vários motivos pra continuar tentando:
-> Provar que o MentaBeans pode fazer algo diferente do que outros frameworks ORM.
-> Querer reinventar a roda porque o aprendizado pessoal será importante, ainda que só o mesmo use.
-> Provar que o MentaBeans pode fazer o mesmo que outros frameworks ORM fazer só que de forma mais eficiente.
Não estou colocando nenhuma das acima como sendo opinião pessoal. Acho apenas que quem pensa em expor uma idéia, boa ou ruim, precisa estar preparado pra ouvir uma crítica(construtiva ou destrutiva) e ter humildade suficiente pra aceitar a hipótese e os porques de uma idéia ser ou não aceita. E você afsrj, só fez um (count+1) nos comentários sem propósito neste fórum. Já vimos muitos argumentos de ambas as partes(pessoais:"você não é ninguém" ou "eu ganho 10 vezes mais que você", teórico-práticos:"isso só funciona na teoria" ou "existe um sistema enorme aqui e funciona tudo", técnicas:"já existe algo que faz isso melhor" ou "isso é feito de forma programática"). EU se fosse você aproveitava apenas o que for inteligente, deletava o post que você escreveu e escrevesse o porque defende ou não o que se propõe o MentaBeans, seria de mais valia…