Lançamento de Livro - Coletânea de Exercícios e Notas de Aula em Linguagem de Programação C

Caros, boa tarde.

Sou professor atualmente lotado no câmpus São João da Boa Vista do IFSP e trabalho com a área da informática, principalmente nas disciplinas de desenvolvimento de software. Nas últimas semanas eu transformei em livro meus materiais de ensino de linguagem de programação C que vêm sendo desenvolvidos e aprimorados há vários anos. Eu publiquei há alguns dias, de forma independente, e estou enviando o link para o download da mesma para quem tiver interesse.

É um livro de apoio, focado principalmente em exercícios e tópicos essenciais para o ensino e aprendizagem de algoritmos em linguagem C.

O link da release pública do livro é Release Primeira Edição (2023) · davidbuzatto/Releases-Livro-Coletanea-Exercicios-C · GitHub

Além disso, para quem tiver interesse, eu tenho também uma ferramenta de correção de exercícios, chamada JJudge, que pode ser baixada aqui https://github.com/davidbuzatto/JJudge/releases/download/v1.19.0/JJudge.-.v1.19.0.exe

O tutorial para instalação do ambiente de desenvolvimento para linguagem C que eu trabalho com as alunos e a ferramenta de correção podem ser vistos aqui Preparação do Ambiente - SBVAPRC (2023) - YouTube

No link de download do livro vocês poderão encontrar o arquivo de testes (conjuntoDeTestes.json), que é o gabarito dos exercícios que a ferramenta usa para realizar as correções.

Obrigado.

2 curtidas