lançamento do escrum 1.0

Hj fui “surpreendida” com a notícia que havia sido lançado um framework para ajudar a gerenciar projetos que utilizam Scrum.

A notícia pode ser vista em http://blogs.msdn.com/somasegar/archive/2007/06/13/escrum-1-0.aspx.

Só poderia ser os caras da microsoft mesmo…parece que ele integra o excel com o MS Project e ajuda o acompanhamento diários das atividades num sprint…

Aí eu me pergunto: kd aquela historia da equipe auto gerenciada, de tentar facilitar em vez de complicar???

Eu não usei e acredito que não vá testar tão cedo. Caso alguém aí ja tenha testado, por favor deixar o seu testemunho…rs

Eu ainda fico com o quadro de cortiça, os gráficos feitos na mão e etc… (by Scrum And XP from Trenches)

Luciane,

Não soou como um framework, e sim como uma aplicação para ter o Scrum controlado. Usando o core do VSTS e a linha Office.

Em miúdos, nada impede de implementar esta mesmíssima funcionalidade e integrá-la ao ciclo de SCM de uma Empresa (nota mental: Trac me parece um ótimo candidato pra isso).

O que você tem contra automação? Eu parto da premissa, que, sabendo fazer no papel, automatizar o processo é um caminho natural. Não vejo nada de errado com isso. :slight_smile:

Desculpe, ou é isso, ou então acho que não “pesquei” a idéia central.

Recomendo darem uma olhadinha no Mingle - http://studios.thoughtworks.com/

Pelo que entendo (e estou aprendendo) de todo o processo, com uma equipe madura, nada impede que se tenha automação mesmo de partes do ciclo de vida.

Acho que se não fosse da MS agente olharia com outros olhos hein rsrs
:wink:

Yup! :mrgreen:

Só refletindo: A idéia do uso de quadros de cortiça é válida, mas, a galera de Integração Contínua prefere o Extreme Feedback Devices.

Eu? Eu penso que é tudo variação sobre o mesmo tema: Cartão Kanban.

Toyotismo puro!

Olá

Também recomendo, principalmente depois que fiquei sabendo que é de graça para pequenas equipes.

Mas vejam também o link abaixo:
It’s slick. It’s flexible. It’s… a little slow. … That said, we’re using it.

[]s
Luca

eu não gostei muito do mingle …
Quer dizer, ele é bonitinho, faz tudo o que esta escrito na apresentação des de que seja costumizado para isto …

Ele é bastante flexivel …
mas eu eslerava algo mais pronto, quer dizer, configurado de fábrica …

Tudo bem, eu concordo que para vir configurado de fabrica, eles precisariam ter escolhido uma metodologia …
mas eu acho que pelo menos templates poderiam vir de fabrica …
tipo um template pra scrum, um pra XP, …

mas esta foi aó a minha impressão nos 30 minutos que brinquei com ele :smiley:

Yup! :mrgreen:[/quote]

eu acho que o CV possui algum tipo de relação carnal com o mingle

:twisted:

Yup! :mrgreen:[/quote]

+1

Ando “fruticando” nele a um tempo e to gostando muito.

]['s

eu não gostei muito do mingle …
Quer dizer, ele é bonitinho, faz tudo o que esta escrito na apresentação des de que seja costumizado para isto …

Ele é bastante flexivel …
mas eu eslerava algo mais pronto, quer dizer, configurado de fábrica …

Tudo bem, eu concordo que para vir configurado de fabrica, eles precisariam ter escolhido uma metodologia …
mas eu acho que pelo menos templates poderiam vir de fabrica …
tipo um template pra scrum, um pra XP, …

mas esta foi aó a minha impressão nos 30 minutos que brinquei com ele :D[/quote]

Urubatan,

Quando foi que tu testou?
Nao sei se é o mesmo template que tu ta falando, mas na minha versao veio algumas coisas.

Outro detalhe ele é beta ainda, entao imagino nao estar totalmente pronto.

]['s

retificação (logo depois que postei fui baixar a última versão)
a versão que eu tinha testando antes era um Early access …
Baixei agora a ultima versão do site e ja tem templates para SCRUM, XP, …
melhorou bastante, então retiro meu último comentário :smiley:

faltam exatamente 4 features para chegar beem perto da ferramenta ideal na minha opinião :smiley:
mas não vou dizer quais são, por que ainda penso em desenvolver ela em algum momento :smiley: