Lançamento do Java Desktop

8 respostas
Bani

Foi lançado oficialmente hoje o Java Desktop.

Preço: 50 dólares

Acho que ficou bem competitivo em relação aos outros Linux (desconsiderando o fato da maioria dos outros ter versão gratis), e ainda tem desconto se você trocar pela licença do seu sistema operacional atual.

8 Respostas

cv1

Tem desconto se eu trocar pela GPL do meu Debian? :smiley:

Luca

Olá

Vi a reportagem não muito elogiosa no caderno de informática da folha. O que vai vir de pedrada por aí não está no mapa.

O que a Sun pretende? Ser mais uma empresa distribuidora de Linux? Ou este será apenas um balão de ensaio para o Linux nas máquinas Sun?

Será que pretendem pavimentar a estrada para a adoção do JSF nos desktops não windows? Porém, para isto acontecer, o Java precisa conseguir se comunicar com os periféricos e a gente conseguir emitir uma nota fiscal nos quadradinhos certos. Será que seguiremos necessitando de sockets com servidorzinhos locais para saber se a impressora tem papel?

Desculpem, ainda estou com o texto da outra pasta na cabeça e com raiva de poder usar generics mas não poder fazer um relatoriozinho qualquer.

[]s
Luca, no aguardo do J2SDK 1.6

cv1

Luca, numa guerra entre Microsoft e Sun (ou Java versus .NET), voce acha mesmo que relatorios ou impressoras fiscais importam tanto assim? O que o CEO da sua empresa quer ver? Uma nota fiscal impressa ou um “ambiente integrado de execução de aplicações de e-business on demand conectadas através de webservices e redes peer-to-peer escaláveis, robustas, seguras e gerenciáveis”? :wink:

bush

O Luca não precisa dizer mais nada não, Ô MEU!
Tu viste o que ele já escreveu? :smiley:

furutani

Será que vai ser vendido no Brasil?
Pelo menos o visual é legal! :smiley:

Roberto

Luca

CV

Morri de rir com seu post.

O que um CEO que mesmo são notas fiscais. O que eu e você fazemos para ele é custo, assim que puder ele reduz isso.

Mas nossos CEOs estão perdidos porque quando vão comprar uma solução para as notas fiscais vendem para eles “ambiente integrado de execução de aplicações de e-business on demand conectadas através de webservices e redes peer-to-peer escaláveis, robustas, seguras e gerenciáveis” e agora tudo isso em grid.

Nossos empregos só estão garantidos porque eles gostam de citar tudo isso durante o jogo de golfe e precisam da gente para traduzir as siglas de última geração.

[]s
Luca

W

Ai vcs viram oque esse sistema pode fazer… da uma olhada num post meu sobre o Looking Glass…

Bani

Como eu escrevi lá, o Java Desktop System por enquanto tem um simples X com Gnome rodando. A única coisa proprietária na interface gráfica é o tema do Gnome. Para ter coisinhas 3D girando pela tela e etc ainda teremos que esperar mais um pouco.

Criado 10 de dezembro de 2003
Ultima resposta 12 de dez. de 2003
Respostas 8
Participantes 6