Fala pessoal…
Esse livro Dominando NetBeans é lançamento, creio que ninguém ainda tem mas queria saber se alguém conheçe os trabalhos autor, será que é uma boa compra, uma vez que queria saber mais a respeito do netBeans.
Lançamento: Dominando NetBeans
36 Respostas
Fala pessoal…
Esse livro Dominando NetBeans é lançamento, creio que ninguém ainda tem mas queria saber se alguém conheçe os trabalhos autor, será que é uma boa compra, uma vez que queria saber mais a respeito do netBeans.
Ia postar sobre esse lançamento, mas achei seu tópico na Busca…
Tambem estou interessado no livro, pelos capitulos acho que seria uma fonte de consulta legal para iniciantes com NetBeans.
Esperamos opiniões dos mais experientes ! 
Abraços a todos
Ia postar sobre esse lançamento, mas achei seu tópico na Busca…
Tambem estou interessado no livro, pelos capitulos acho que seria uma fonte de consulta legal para iniciantes com NetBeans.
Esperamos opiniões dos mais experientes !Abraços a todos
Então… Postei o tópico também para saber se é válido a compra de um livro sobre uma IDE ou seria mais interessante obter informações somente pela net (tutoriais, artigos e apostilas).
Ah… Será que é da versão 5.0 esse livro :?:
Olá,
76,00 reais para um livro sobre IDE? Acho dinheiro jogado no lixo.
]['s
Curti a sinceridade… Valeu pelo toque…
:roll: Será que essa é uma opinião geral :?:
Sim!
Não é bem assim não, eu mesmo as vezes sinto falta de um livro de eclipse. Se bem que eclipse nao é IDE
Como o Eclipse in Action?
Fico pensando se livros sobre IDEs são boas idéias. Eles não ficam datados mais rápido, considerando que apresentam detalhes muito específicos e as IDEs têm que acompanhar o desenvolvimento dos frameworks/plugins/linguagens/foo/bar/xpto ?
Fico pensando sobre qual seria a utilidade de um livro sobre o Netbeans 3 para usar o Netbeans 5.
Pouca gente sabe que se você abrir um arquivo do Office pelo Eclipse no Windows ele abre uma janela do Word dentro dele 
E isso eu aprendi nesse livro aí:
Mas esse é bem mais do que um livro sobre o Eclipse, porque ele tanto fala da plataforma como também fala de plugins, SWT e mais uma dúzia de coisas (como performance e testes), cheio de dicas interessantes e mesmo com todas as mudanças do 3.1 ele continua valendo um bocado.
É claro que daqui a algum tempo (no Eclipse 4) ele deve ficar realmente obsoleto, mas o que ele me ajudou até hoje valeu o que eu paguei 
Fico pensando se livros sobre IDEs são boas idéias. Eles não ficam datados mais rápido, considerando que apresentam detalhes muito específicos e as IDEs têm que acompanhar o desenvolvimento dos frameworks/plugins/linguagens/foo/bar/xpto ?
Fico pensando sobre qual seria a utilidade de um livro sobre o Netbeans 3 para usar o Netbeans 5.
Nenhuma, Netbeans 3 é uma porcaria, ehehhehe.
Como o Eclipse in Action?
Acho que o jmp se referia a um livro em português…
Nao nao, pode ser em ingles. Eu me expressei mal, eu sinto falta no sentido de não ter o livro. 
Falando nisso, será que esse livro é da versão 5.0?
Se for do 5 eu tambem nao acho uma boa compra. Netbeans 5.5 é bem diferente do 5 quanto a EE e integracao com frameworks.
Olá,76,00 reais para um livro sobre IDE? Acho dinheiro jogado no lixo.
]['s
Também acho! Daqui menos de dois meses tem uma nova versão e talvez completamente diferente…mas mesmo assim :roll:
Também acho! Daqui menos de dois meses tem uma nova versão e talvez completamente diferente…mas mesmo assim :roll:
É mesmo, não tinha pensado nisso… Não vou comprar não… Valeu galera…
Bom, acho interessante pra mim, na minha opnião.
Em relação a IDE, eu acabo sempre me atrasando nos trabalhos…
Interface, coisinhas dali, daqui, sempre pega.
Eu estou pensando em comprar, se nao achar nenhuma apostila.
Preciso fazer a interface do meu trabalho de conclusao de curso.
Um bom motivo para nao comprar livro de IDE (principalmente o citado)…
O topico é de 24/05/2006…
Estamos em outubro, o netbeans mudou muito, o 5.5 stable vai sair em poucos dias e o 6 preview até o fim do mes…
Olá
Preciso fazer a interface do meu trabalho de conclusao de curso.Não entendi essa colocação,acho que vale é a tua bibliografia , pesquisa e as conclusões. E o que o jmp disse tem fundamento, se vc. for no site do netBeans terá muito material sobre a ide inclusive ótimos tutoriais.
Olá,
Livro sobre IDE até pode ser interessante se ele te ensinar algumas funcionalidades “mágicas” que algumas IDE’s como o Eclipse possuem. Mas olhando o sumário do livro, parece q o que ele se propõem a fazer é ensinar mais do que netbeans. Parece tb querer ensinar a linguagem java, swing, jdbc, servlets, jsp’s, “structs” ( :shock: ), jstl, jsf, html e ajax!!! (ufa! achei q não ia acabar mais…) Um livro beeem abrangente, não acham?
Meu conselho: esse livro quer ensinar muita coisa coisa… muita coisa q foge do assunto “IDE”… quer ensinar as coisas tipo delphi e visual basic… fujam!!!

ATENÇÃO:
ESTE LIVRO ESTÁ A VENDA NO CENTRO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO POR “”"“R$ 55,00"”""
Meu colega comprou, mas não sei onde foi… ele me disse que foi no centro. Eu vi o livro e é maneiro! não só tem Netbeans mas tbm códigos em JAVA! " Dominando Netbeans " R$ 55,00.
Bom, acho interessante pra mim, na minha opnião.
Em relação a IDE, eu acabo sempre me atrasando nos trabalhos…
Interface, coisinhas dali, daqui, sempre pega.Eu estou pensando em comprar, se nao achar nenhuma apostila.
Preciso fazer a interface do meu trabalho de conclusao de curso.
É interessante sim, desde que você se mantenha atualizada, sem ficar bitolada só no livro =)
t+
“structs”Que coisa…acho que o revisor comeu bola… :oops:
Eu também fico com receio ,mas quero aprender JSF ,sei que possui muitos recursos para desenvolvimento visual (arrastar e soltar ), fico fazendo com o eclipse na mão, dá muito trabalho.
Instalei o NetBeans, porém nao conheco os macetes para extrair os melhores recursos …
Fico na dúvida entre comprar o livro , ou ficar horas na internet pesquisando dicas…
]Eu também fico com receio ,mas quero aprender JSF ,sei que possui muitos recursos para desenvolvimento visual (arrastar e soltar ), fico fazendo com o eclipse na mão, dá muito trabalho.Instalei o NetBeans, porém nao conheco os macetes para extrair os melhores recursos …
Fico na dúvida entre comprar o livro , ou ficar horas na internet pesquisando dicas…
Olá,
Eu recomendo comprar o livro Desenvolvendo aplicações Web com NetBeans IDE 5.5. Um colega meu aqui da minha empresa comprou, eu vi o livro e achei muito bom. É totalmente voltado para o desenvolvimento Web e possui muitas dicas do uso da IDE.
[]'s a todos
Fugir do delphi e do vb, pq?
Acho que esse lance de: Quem usa eclipse é foda, pq faz tudo no ‘braço’, já deveria ter acabado, se já não terminou. O Netbeans vem evoluindo demasiadamente a cada novo release, e sem dúvidas valeria a pena comprar este livro, nem que seja para utilizar como manual.
nem que seja para utilizar como manual.Se olhar direitino o NetBeans tem um manual no “Help” que é superior a muitos livros já publicados, e se procurar no site da NetBeans.org ainda vais achar alguns PDFs. da versão 4.1 que não alterara em nada em relação a atual versão 5.5.1.
Realmente o livro é excelente, tenho pegado ele na biblioteca da minha faculdade para estudar.
Estava querendo comprar também, mas não tinha parado pra pensar que ele pode ?ficar velho? em menos de 3 meses.

Vein, Vein mesmo.
Obvio que o livro jah ta velho.
Esse topico tem uns 3 anos.
Vein, Vein mesmo.??? qq é isso?
Pouca gente sabe que se você abrir um arquivo do Office pelo Eclipse no Windows ele abre uma janela do Word dentro dele![]()
E isso eu aprendi nesse livro aí:
Mas esse é bem mais do que um livro sobre o Eclipse, porque ele tanto fala da plataforma como também fala de plugins, SWT e mais uma dúzia de coisas (como performance e testes), cheio de dicas interessantes e mesmo com todas as mudanças do 3.1 ele continua valendo um bocado.
É claro que daqui a algum tempo (no Eclipse 4) ele deve ficar realmente obsoleto, mas o que ele me ajudou até hoje valeu o que eu paguei :D
Estamos com uma comunidade aberta , a comunidade JavaLivros http://javalivros.ning.com/, acho uma boa oportunidade para fazer esse comentários e recomendações, estamos debatendo o livro do Edson Gonçalves Dominando Aplicações WEB com NETBeans IDE 6, em melhor observação o livro que você compra e aprende é o que discutimos lá suas duvidas e ideias, acho de grande valia então participem !!!
[size=24]; )[/size]
Aprender a utilizar uma ide só depende mesmo de fucar, ser curioso e explorar os recursos do mesmo. Acho que qualquer livro sobre um ide específico pura perda de tempo. 
É claro que daqui a algum tempo (no Eclipse 4) ele deve ficar realmente obsoleto, mas o que ele me ajudou até hoje valeu o que eu paguei :D
Estamos com uma comunidade aberta , a comunidade JavaLivros http://javalivros.ning.com/, acho uma boa oportunidade para fazer esse comentários e recomendações, estamos debatendo o livro do Edson Gonçalves Dominando Aplicações WEB com NETBeans IDE 6, em melhor observação o livro que você compra e aprende é o que discutimos lá suas duvidas e ideias, acho de grande valia então participem !!![/quote]
Parabéns Márcio pela iniciativa.
Gostaria muito que o GUJ tivesse essa iniciativa, acho que estão pecando nesta parte.
Depende né? A maioria dos livros sobre tecnologia especificas são perda de tempo se pensar assim. Tudo fica ultrapassado e tudo pode se aprender fuçando, desde que você tenha fundamentos sobre o mesmo.
Mas e quem nunca mexeu numa IDE, como fica? Assim como eu nunca ter mexido em Rails, JSF ou qualquer framework MVC específico, como aprendo?
Se a pessoa tem tempo de ficar vasculhando na net, caçando um exemplozinho aqui e outro ali, ai sim, curiosidade vale. Mas um cara que trabalha 8 horas/dia, pega um transito de 2 horas pra voltar e 1,5 pra ir. Sabadão quer passar com a família e domingão só depois do almoço que acorda, um livro é bem vindo, seja do que for. Além de concentrar as informações, se for bem desenvolvido, como ocorre com os livro do Edson Gonçalves, ajudam muito a matar rápido os problemas básicos sem ficar pesquisando.
Além do mais, Livros, depois da Internet, é o meio de conhecimento mais barato que conheço. Custa menos que um jogo de video game, agreda milhares de vezes mais informação que o mesmo e ainda por cima, muitos custam se não 1 hora de trabalho meu, 2 horas somente, o que é ridículo. Claro que o valor varia de acordo com o salário, mas cá entre nós, quem trabalha com Java e ganha menos de 6 mínimos, precisa mudar de emprego. :lol:
Ter um fórum onde você possa debater a leitura do livro que você comprou e ainda tendo suporte do próprio autor da obra, isso é muito interessante mesmo, sem dizer do sistema do NING do que o javalivros utiliza lhe permite uma debate muito mais interativo entre usuários, você desenvolve e aprende pelo o recurso que você tem ali com você disponível que é o seu livro e um outro usuário com você avançando capítulos, e ainda no meio disso o autor da obra.O Edson Gonçalves esta lá pra defender sua obra, e entre outros autores convidados temos também o Urubatan do Ruby on Rails e você esta lá para se aperfeiçoar.
Eu recomendo a todos aqui do GUJ
:arrow: http://javalivros.ning.com/
“A Multiplicação do seu conhecimento pela a multiplicação das ideias”
Olha comprei há uns 2 anos atrás o Dominando Netbeans 5.5, ele me ajudo bastante, pois estava vendo Java na faculdade e o prof. usou o Netbeans 5.5… Aprendi bastante com o livro, ele mostra uma base boa de Swing e me ajudo a desenvolver alguns projetos… A diferença dele pro 6.5 agora é so alguns plugins novos… Mas eu gosto do Netbeans, acho ele melhor que o Eclipse para aprender Java… Vai do gosto do estudante…
Pra mim livro é sempre um bom investimento…