Lançamento: Javalee DB2Java

35 respostas
danieldestro

Pessoal,

Eu fiz um programinha e to disponibilizando pra galera do GUJ, em primeira mão. Ele se chama Javalee DB2Java.

Quem quiser dar uma olhada, entre no site:

http://sourceforge.net/projects/javalee/ - Pagina no sf.net

http://javalee.sourceforge.net - Home page

Ficarei agradecido se receber um feed back da galera.

Abraços

35 Respostas

cv1

Cool!

Downloading… :wink:

Rafael_Nunes

Legal, prático e rápido. Parabéns brother. Farei alguns testes mais e lhe retono com opiniões ou sugestões.

Mais uma ferramenta pro meu acervo.

caiofilipini

Ae, Daniel! :smiley:

Parabéns, ficou muito bacana! Ainda não testei, mas já baixei. Quando eu testar, posto a minha opinião mais detalhada… :wink:

[]'s

ricardolecheta

ficou legal,

testei no MySQL e Oracle, funcionou :slight_smile:

dreamspeaker

Testando com Oracle 9i

O que seria esse erro?

This look like a problem: The XXX FK column was not found ins the YYY table´s columns list

danieldestro

dreamspeaker, Esse é um erro (BUG) conhecido meu já.

Na verdade eu lancei o DB2Java com esse erro mesmo e vou consertar nas próximas versões.

Isso significa que ao buscar as Foreign Keys da tabela, ele se deparou com uma FK que tem o nome diferente do campo (que é a FK) propriamente dito.

Ainda vou estudae como resolver isso.

dreamspeaker

Blz, Daniel.

Quanto pintar um novo release dá um toque que eu testo aqui de novo!!! :wink:

danieldestro

Pessoal,
Acabei de corrigir o BUG mencionado pelo dreamspeaker.
Quem quiser, baixe o novo release.
É isso aí, valeu!

B

Era por isso que há cinco minutos atrás eu não estava conseguindo baixar… :frowning:

Gustavo Guilherme BacK

danieldestro

Então vai lá e tenta de novo… hahahahahahaha!!!

É que o FTP aqui tava demorado mesmo.

dreamspeaker

Ih, cara, de primeira continua dando o mesmo erro… :cry:

Verei se fiz algo errado aqui, mas a principio não.

danieldestro

Bem, eu simulei o mesmo erro que deu com você e aqui funcionou após eu arrumar esse BUG.

Tenta novamente ai.

AH! eu mudei o nome do JAR para: javalee-db2java-0.9.1.jar
vc deve remover o anterior: javalee-db2java-0.9.jar.

Se ainda der erro, mande, por favor um descritivo, scrpts das tabelas se possivel e etc.

Abraços

dreamspeaker

“danieldestro”:
AH! eu mudei o nome do JAR para: javalee-db2java-0.9.1.jar
vc deve remover o anterior: javalee-db2java-0.9.jar.

Ué, essa ultima versão está vindo com o javalee-db2java-0.9.jar !!!

danieldestro

É verdade.
Estou subindo a nova versão.

duardor

Legal mesmo!

Abraços

danieldestro

O projeto foi liberado no Source Forge.

Assim que colocar os arquivos lá, eu aviso a todos.

dreamspeaker

Malditos sejam todos os proxies. Agora consegui baixar a nova versão.

E funcionou!! :wink:

R

mto boa ferramenta, Daniel…parabens…

apenas um detalhe…ela tb funciona com Oracle 8i…testei aki e funcionou…legal…

danieldestro

Bom saber rbarioni,
valeu pelo feed back!

o legal eh que to vendo que valeu o tempo perdido no projeto!

danieldestro

Concordo!

danieldestro

To apanhando feio pra por o DB2Java no CVS do SourceForge.
To tentando (novato) usar o CVS pelo Eclipse.
Aff, que batalha!
Alguem tem ideia de como eu disponibilizo o ZIP com os binarios no site?
E como eu subo os HTMLs?

Umlauf

Pra disponibilizar os binarios, faça o upload deles na pasta “incoming” em upload.sourceforge.net. Pode usar qqer gerenciador de FTP, com a seguinte config:

user: anonymous
password: seu email no SF
transfer type: binary

Depois vá no Admin do seu projeto e em File Releases crie um novo release. Os arquivos que vc subiu estarão lá, junto com outros de outros projetos. Escolha os seus (lógico :wink: ) e pronto.

Pra subir os HTMLs, use um gerenciador de FTP que suporte SSH2 (ou o Putty), com a seguinte config:

host: shell.sourceforge.net
user: seu login no SF
password: sua senha no SF (duh!)

os html’s vão em /home/groups/<x>/<xx>/<id>/htdocs

onde x é a primeira letra do id do seu projeto e xx as duas primeiras, por exemplo: /home/groups/g/gu/gujplugin/htdocs

Marcelao

Dez, Daniel! Muito legal!

danieldestro

Home page nova: http://javalee.sourceforge.net

E novo release também!

Rafael_Steil

.;… E eu ganhei creditos por aqueles helps em XSL? UAU hein?! ate parece que foi grande coisa ehhehehe :mrgreen:

Rafael

danieldestro

Ajuda é sempre ajuda. Seja mínima ou grandiosa. O fato foi que ajudou para que eu não emperrasse. Valeu Tchê!

danieldestro

Projeto Javalee, agora no portal java.net

http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?p=55137

F

Desculpas mas naum consegui baixar ainda só poderei a noite…

Mas fiquei curioso…o que ele faz??

[]'s

danieldestro

“fabgp2001”:
[]'s

O Javalee DB2Java é uma aplicação simples, que se conecta no seu banco de dados, recupera as informações de todas as tabelas e gera código baseado nesses dados. Originalmente o Javalee vem configurado para gerar um XML descritivo das tabelas, um exemplo de Java Bean (entity) e um exemplo de DAO para cada tabela.

Mas isso tudo pode ser perfeitamente customizável. Você só precisa alterar os arquivos XSL que existem na pasta CONF. È possível também que você fornece novos templates para geração de código baseado nos metadados das tabelas do banco.

F

“danieldestro”:
“fabgp2001”:
[]'s

O Javalee DB2Java é uma aplicação simples, que se conecta no seu banco de dados, recupera as informações de todas as tabelas e gera código baseado nesses dados. Originalmente o Javalee vem configurado para gerar um XML descritivo das tabelas, um exemplo de Java Bean (entity) e um exemplo de DAO para cada tabela.

Mas isso tudo pode ser perfeitamente customizável. Você só precisa alterar os arquivos XSL que existem na pasta CONF. È possível também que você fornece novos templates para geração de código baseado nos metadados das tabelas do banco.

Deixa eu ver se intendi…ele gera os getters e setteres? :frowning: Ou to mais perdido que cego em tiroteio…

[]'s

danieldestro

Bingo!

Além disso, nos DAOs de exemplo que ele gera, ele gera os métodos insert, update, delete e select, já com os SQLs prontos.

E o seu projeto ái, no site não tem pra download ainda! :cry:

F

Bingo!

Além disso, nos DAOs de exemplo que ele gera, ele gera os métodos insert, update, delete e select, já com os SQLs prontos.

E o seu projeto ái, no site não tem pra download ainda! :cry:

Show parabens…não vi os códigos ainda, mas a idéia é show :lol:

Meu projeto não tem não…tem alguma coisa no CVS, eu parei um tempo pq tava estudando e alterando um artigo da IBM sobre programar com SWT parecido como se fosse no Swing…até postei alguma coisa no meu Blog
Voltando ao teu projeto vou dar uma olhada com carinho hehe…quem sabe eu uso no meu projeto :smiley: ja que meu objetivo é facilitar o desenvolvimento de aplicações desktop que usam manipulação de dados.

[]'s

danieldestro

Boa sorte… só peço que me avise quando lançar o seu…

Abraços

danieldestro

Mais de dez anos depois achei meu projeto sem querer no Sourceforge. Engraçado rever o site e este post. Eu nem lembrava mais.

danieldestro

Vi que em dez ano foram feitos 3,253 DOWNLOADS, sendo 18% da China, com pico de 118 downloads em junho/2004.

Criado 5 de dezembro de 2003
Ultima resposta 22 de mai. de 2014
Respostas 35
Participantes 13