A rede mundial de computadores terá uma atualização importante durante essa semana. A previsão do lançamento do novo IPv6 será às 00h01GMT (21h01 horário de Brasília) desta quarta-feira 06/06. O objetivo é aumentar o número de IP disponíveis.
Legal…Muito bom…
Sera que vai gerar algum transtorna com quem já usa o IPv4?
Att,
InicianteJavaHenriqu
Não, os serviços de IPv4 continuarão a operar como de costume.
A transição completa do IPv4 para o IPv6 demorará algum tempo, uma vez que todos os websites e Provedores de Serviços de Internet precisarão fazer a troca. Por enquanto, ambos os sistemas funcionarão juntos, até que o IPv4 não seja mais necessário.
Você não precisa preparar nada para o IPv6; seus aplicativos e dispositivos funcionarão exatamente como antes. Essa mudança é para garantir que você possa continuar a usar a Internet no futuro da mesma forma que faz hoje.
É, de acordo com algumas matérias, com a quantidade de endereços suportados pelo IPV6, poderá existir 1 Endereço IP por m².
Acho que é bastante hehehehe…
fredferrao
Como ficam os zilhoes de sistemas apontando para os IP’s atuais? Isto que quero saber, o IPv4, é um numero razoavel, agora o IPv6, é um treco hexadecimal, quero saber como vai ser esta transição
Rodrigo_Sasaki
Hehehe, a resposta curta: Vão ter que se adaptar.
Claro que não é nada tão brusco e rígido assim, isso levarão anos, o IPv4 vai ficar aí um bom tempo na minha opinião, agora entre trocar o padrão IPv4 (razoável) pelo IPv6 (treco), não creio que terá muito impacto na prática, é trocar endereços. agora se for algo mais dinâmico. Aí fica divertido