[Lançamento] Video game controle de jogos - sugestoes, idéias, + práticas para divulgação, etc

estava mexendo no computador e quis praticar um pouco, também precisava fazer umas anotações, de um jogo que jogava,
porque não fazer tudo isso no computador?

então acho que inventei o VIDEO GAME CONTROL,o mais novo aplicativo java!!!

certamente esta é a versão 1, mas pode melhorar ou ser ajustada se houver necessidade…
mostro para vcs, praticamente saída do ‘forno’.

aguardo comentários, opniões, sugestoes, bugs, etc…

usa mysql portanto tem que criar no banco, no próprio link ajuda, dá de pegar o link com ctrl x e colar no mysql, mas tem que estar instalado.

alguma idéia mais prática para usar isto.?

não custa lembrar que tem bastante coisa para melhorar. inclusive organização de telas e campos de textos, etc.
de fato esta ainda é a idéia tomando alguma forma,
o que serve para estudo do java e etc.
(mas já funciona, pelo menos para o que eu estava precisando no início).

o programa, só abre a tela com mysql funcionando…
se não tiver mysql segue o link, já é um aprendizado.

http://www.mysql.com/downloads/mirror.php?id=408385

no ajuda do jogo, está o banco para ctrx e botao direito colar no banco.

ia mandar o store que vai a lib,
falta a lib que tem anexo maior que o permitido.
que tal aumentar o tamanho do anexo permitido aqui ?
mas a lib é o

mysql-conector-java-5.1.13.bin

tem que estar perto do jar em uma pasta lib. é fácil de conseguir no netbeans, isso por causa do tamanho do anexo permitido aqui.

e aí conseguiram usar, cadastrar e fazer funcionar com banco de dados?

Ficou legal :smiley:

Só não testei as funcionalidades com o BD porque tô sem MySQL.

:thumbup:

quem sabe vc baixa um em www.mysql.com é bem simples, uma versão para usuário de 33 mb, aí é só ir na linha de comando. no menu tem o banco que é copiar e colar.

serve para outros casos.

baixei o jar aqui e aqui nem abre a lista de jogos, e outras telas, aí abriu mais alguma???

sendo bem pratico peguei até o link…

http://www.mysql.com/downloads/mirror.php?id=408385

pode fazer cadastro, mas tem um link:
» No thanks, just start my download!

é zip rapidinho o mysql está instalado. acho que vou colocar isso no programa.
inclusive este era um tópico… usar bancos integrados talvez… nao li nada sobre o h20 que andaram falando.
que compacta tudo junto…
algum banco integrado que não precisa mudar nada na programação mysql…
alguma forma de incorporar o banco ao programa?
havia criado um tópico, mysql ou txt, pois pensei em fazer o banco em arquivos txt.

Algumas dicas:

  • De uma caprichada na tela (um fundo legal, cores bacanas), por incrivel que pareça isso vai fazer a diferença
  • Utilize um banco embutido (eu ja usei HSQL), veja também o H2 que você comentou… é facil de usar… ninguem precisa configurar!
  • No cadastro de jogos, na plataforma coloque uma foto do videogame
  • Por que não ter a foto da “capa” do jogo… que tal um link para fazer download desta de uma url da internet?? ou anexar a imagem ??? Que tal gravar screenshots também?? Que tal funcionalidades de drag and drop (arrasta do navegador e joga para o programa para gravar a imagem) ???
  • Outra coisa interessante seria informar o genero do jogo (luta, rpg, esporte, etc)

Enfim… da para fazer uma coisa bem legal se investir tempo nesse projeto!

PS: Eu não gosto de jogar jogos… apenas gosto de estuda-los (e fazer alguns simples tbem).

[quote=raghy]quem sabe vc baixa um em www.mysql.com é bem simples, uma versão para usuário de 33 mb, aí é só ir na linha de comando. no menu tem o banco que é copiar e colar.

serve para outros casos.

baixei o jar aqui e aqui nem abre a lista de jogos, e outras telas, aí abriu mais alguma???[/quote]

Eu até tenho o instalador do MySQL aqui, só não está instalado porque estou migrando de HD.

Sem o MySQL não abre lista de jogos, só pude ver o layout e a ideia.

:thumbup:

[quote=jmmenezes]Algumas dicas:

  • De uma caprichada na tela (um fundo legal, cores bacanas), por incrivel que pareça isso vai fazer a diferença
  • Utilize um banco embutido (eu ja usei HSQL), veja também o H2 que você comentou… é facil de usar… ninguem precisa configurar!
  • No cadastro de jogos, na plataforma coloque uma foto do videogame
  • Por que não ter a foto da “capa” do jogo… que tal um link para fazer download desta de uma url da internet?? ou anexar a imagem ??? Que tal gravar screenshots também?? Que tal funcionalidades de drag and drop (arrasta do navegador e joga para o programa para gravar a imagem) ???
  • Outra coisa interessante seria informar o genero do jogo (luta, rpg, esporte, etc)

Enfim… da para fazer uma coisa bem legal se investir tempo nesse projeto!

PS: Eu não gosto de jogar jogos… apenas gosto de estuda-los (e fazer alguns simples tbem).[/quote]

raghy você poderia usar todas estás ideias do jmmenezes e para completar que isto seja na web e não desktop.

:thumbup:

é as idéias são boas, vou analisar.

jmenezes faz jogos de que?
queres ver meu tcc com 7 jogos?
email:raghy@ig.com.br

o genero é muito importante e primeira coisa.

jmenezes, vc conseguiu ver o programa funcionando?

alguém conseguiu fazer funcionar???

vou ver o h2 quando puder.

[quote=InicianteJavaHenrique][quote=jmmenezes]Algumas dicas:

  • De uma caprichada na tela (um fundo legal, cores bacanas), por incrivel que pareça isso vai fazer a diferença
  • Utilize um banco embutido (eu ja usei HSQL), veja também o H2 que você comentou… é facil de usar… ninguem precisa configurar!
  • No cadastro de jogos, na plataforma coloque uma foto do videogame
  • Por que não ter a foto da “capa” do jogo… que tal um link para fazer download desta de uma url da internet?? ou anexar a imagem ??? Que tal gravar screenshots também?? Que tal funcionalidades de drag and drop (arrasta do navegador e joga para o programa para gravar a imagem) ???
  • Outra coisa interessante seria informar o genero do jogo (luta, rpg, esporte, etc)

Enfim… da para fazer uma coisa bem legal se investir tempo nesse projeto!

PS: Eu não gosto de jogar jogos… apenas gosto de estuda-los (e fazer alguns simples tbem).[/quote]

raghy você poderia usar todas estás ideias do jmmenezes e para completar que isto seja na web e não desktop.

:thumbup: [/quote]

Então… ser web seria legal pois facilmente poderia configurar para rodar em qualquer lugar!
Entretanto fazer web totalmente portavel é um pouco mais dificil pois terá de distribuir algum servidor junto (da pra distribuir um tomcat minimizado ou outros servidores)…

O legal mesmo era ter as 2 opções e inclusive poder compartilhar a mesma base de dados (apesar que se usar banco embutido, será mais chato usar as 2 ao mesmo tempo).

[quote=raghy]é as idéias são boas, vou analisar.

jmenezes faz jogos de que?
queres ver meu tcc com 7 jogos?
email:raghy@ig.com.br

o genero é muito importante e primeira coisa.

jmenezes, vc conseguiu ver o programa funcionando?

alguém conseguiu fazer funcionar???

vou ver o h2 quando puder.[/quote]

Então… não sou programador de jogos (nunca fui)… na verdade atuo como coordenador de sistemas e meu foco sempre foi sistemas corporativos (seja web e/ou desktop), mas que tivessem alguma inteligência a mais e não simples CRUDS embora já tenha trabalhado neles bastante (tipo, possuir atualização de versão, criptografia, integrações com hardware, grande volume de dados, etc). Na maior parte dos lugares que trabalhei, atuava nestes sistemas até ir um pouco para área de gestão (mas nem por isso deixar de escrever código no dia-a-dia).

Fiz jogos na época da faculdade principalmente (há mais de 10 anos atrás), comecei por hobby onde fiz jogos em C e Qbasic (na época do DOS), PPLC (linguagem do Pcboard que era usado para BBS) e depois estes ultimos em C porém para windows (Win32 puro). Fiz jogos bobos, tipo Bricks (bolinha que acerta os tijolos), caça niquel, corrida de cavalos, truco… nada muito avançado… brinquei um pouco com openGL em C++ e Linux mas não realizei nada concreto. Varias vezes planejei estudar SDL mas nunca o fiz… Comecei um tetris um pouco diferente e nunca terminei. Enfim, somente para efeito de curiosidade.

Vi seu programa funcionando, mas sem o mysql.

Gostaria de ver seu tcc, te mandei um mail!

ABS