Laptop -(CCE | Positivo | Microboard)

Pessoal, me perguntaram uma vez sobre esse 3 laptops, em relação a preço e qualidade das marcas das peças e não consegui responder, pois são 3 tipo de laptops que não tive contato ainda… Olhando as especificações e preço, qual deles vcs recomendariam ?!
Grato

–CCE–
Ficha Técnica:
Processador: Intel Core 2 Duo 5450 1,66GHz
Barramento: 667MHz
Memória: 2GB
Cache: 2MB
HD: 120GB - SATA 5400 RPM , cache 8MB
Chipset: SIS M672
Tela: 14,1" e painel Glare
Drives: DVD-RW
Vídeo: Mirage 3+ graphic e memória máxima 128MB
Áudio: Realtek High Definition Audio
Modem: 56Kbps
Rede: 10/100Mbps
Wireless: LAN 802.11b/g
Sistema Operacional: Satux Linux
Conexões: 4 entradas USB (2.0),Leitor de cartão 4x1 (SD, MS, MMC e MS-PRO), saída de áudio, entrada para microfone, microfone embutido, RJ-11 (Modem)e RJ-45 (LAN)
Teclado: Padrão português
Mouse: Touch pad tradicional com scroll
Leitor de cartões: 4x1 (SD, MS, MMC e MS-PRO)
Alimentação: Li-Ion 6 células com duração de 2 horas
Conteúdo da Embalagem: Notebook, Bateria de íons de lítio

*Atenção: Possui orifício para trava kensington ou cadeado

Voltagem: bivolt
Dimensões aproximadas: 3,43,8x34x24,5cm (AxLxP)
Peso aproximado: 2,5kg
Garantia do fornecedor: 12 meses

Notebook Core 2 Duo T5450, 2GB de memória, microfone integrado e muito mais! Tudo o que você precisava ao alcance de suas mãos. Com ele você pode trabalhar em casa, no escritório ou onde você preferir! Entre nessa era digital em alto estilo!

Americanas.com:
R$ 1.799,00
Economize: R$ 200,00
Parcele: 12x de R$ 149,92 sem juros no cartão

----------------####-----------------------

–Microboard–
Ficha Técnica:
Processador: AMD Turion 64X2 TL-50 1,6Ghz
Barramento: 800 MHZ
Cache: 512 KB L2 (2x256kb)
Chipset: AMD M690, AMD Hammer
Tela: TFT Matriz Ativa de 15.4" polegadas
Memória: 2GB DDR2 533/667MHz DDR2
HD: 120 GB (5400RPM) SATA
Webcam: 1.3 MP
Drives: DVD-RW
Vídeo: Placa de vídeo ATI Radeon X1200. Memória de vídeo até 1GB compartilhada
Áudio: Placa de som Realtek ALC660 @ ATI SB600 - High Definition Audio Controller
Fax: Integrated V.92
Leitor de cartões: Sim (MS/MS Pro/MS Duo/MS Duo Pro/SD/MMC)
Rede: 10M/100Mb Base-T Ethernet LAN
Wireless: 802.11 b/g USB Wireless LAN Module Atheros AR5007EG
Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium
Conexões: 4 USB, RJ45, RJ-11, Conexão Wi-Fi (8.11b/g), Conexão Firewire, Leitor de Cartões
Teclado: Full Size com 88 teclas com teclas de funções MS-Windows (Compátivel ABNT2)
Mouse: TouchPad, 2 botões e tecla scroll (clique duplo com simples toque)
Alimentação: 6-Cells Li-Ion com 3 horas em uso ou 8 até horas em stand-by
Conteúdo da embalagem: Notebook, Manual em português, Certificado de garantia, Cabos, Cds de instalação, Bateria e Carregador da bateria.

Dimensões aproximadas: 36,5x26x4cm (LxAxP)
Peso liq. aproximado: 2,8kg

MAIS INFORMAÇÕES:
O Centturion Plus tem câmera embutida, design moderno e o novo sistema operacional Windows Vista que amplia seus horizontes e permite melhor visualização dos recursos do seu notebook. Com ele você ganha mais tempo para explorar um mundo de possibilidades.

Americanas.com:
R$ 1.899,00
Economize: R$ 500,00
Parcele: 12x de R$ 158,25 sem juros no cartão

----------------####-----------------------

–Positivo–
Ficha:
Processador: Intel® Pentium® Dual-Core T2310 1.46GHz
Cache: 1MB L2
Chipset: Via VN896CE + VT8237A
Barramento: FSB 533MHz
Memória: 1GB (DDR2, PC4200) expansível até 2GB
Tela: LCD 14.1", WXGA, TFT, Widescreen, 1280x800, Alto Brilho
Drives: DVD±RW Dual Layer (Gravador de CD 24x, Gravador de DVD 8x)
Som: estéreo com efeito 3D, compatível com SoundBlaster PRO?
Vídeo: Processamento de vídeo integrado compartilhado até 256MB, com suporte a gráficos 2D/3D, tecnologia Chrome9 HC e Microsoft® DirectX 9. Saída analógica com resolução de até 1600x1200, 75Hz
Rede: 10/100Mbps, Fast Ethernet
Wireless: Integrado (802.11b/g)
Webcam: 1.3MP
Fax Modem: 56kbps, V.90/V.92
Teclado: Português-Brasil, ABNT2, 87 teclas + 3 teclas de acesso rápido
Mouse: Touchpad, Scroll, 2 botões
Sistema Operacional: Autêntico Windows Vista Home Basic
Conexões: 3x USB, 1x VGA, 1x RJ-45, 1x SPDIF (saída de áudio), 1x line-in (áudio) 1x line-in (microfone), 1x line-out (fone ouvido), 1x DC-in (fonte), 1x RJ-11
Alimentação: bateria Li-ion, 4400mAh, 6 células
Conteúdo da embalagem: Notebook

Dimensões aproximadas do produto: 3,3x33,3x24,3cm (AxLxP)
Peso líq. aproximado do produto: 2,4kg

Design e estilo!
Mobilidade e tecnologia ao seu alcance.
Este Notebook possui face externa com acabamento black piano perolado.

MAIS INFORMAÇÕES:
-Slot de expansão: 1x slot express card 34/54.
-Leitor de Cartões: MS / MS Pro / SD / MMC.
-Slots de memória: 2.
-Trava de segurança: kensington.

Parcele: 12x de R$ 166,58 sem juros no cartão

Dica: como são máquinas que você pode encontrar à venda nas Casas Bahia, nas Lojas Americanas, no Magazine Luiza ou em qualquer supermercado (não sei de que estado você está falando), dê uma olhada para ver se são muito “vagabundas” à primeira vista. Eu sou particularmente encrencado com teclados ruins :stuck_out_tongue: - normalmente teclados ruins indicam que o resto da máquina também não é bem-feito.

[quote=thingol]Dica: como são máquinas que você pode encontrar à venda nas Casas Bahia, nas Lojas Americanas, no Magazine Luiza ou em qualquer supermercado (não sei de que estado você está falando), dê uma olhada para ver se são muito “vagabundas” à primeira vista. Eu sou particularmente encrencado com teclados ruins :stuck_out_tongue: - normalmente teclados ruins indicam que o resto da máquina também não é bem-feito.
[/quote]

Mas especificações estão boas né, pelo preço e condições de pagamento!?
principalmente o CCE, mas tenho medo da aquela antiga fama né… (CCE-Começou Comprando Errado)
=/

Esqueça da muito problema…isto ai são Notebooks OEM que os caras montam na china em fabricas que fazem maquinas com peças de baixa qualidade, compra um Acer da série Aspire 4520 que são baratos e tem uma boa config, eu tenho um e não me arrependo, CCE, Positivo, Microboard e Amazon PC só dão dor de cabeça

Cara,

Comprei há duas semanas um Itautec W7635 por R$ 1699,00 nas Lojas Americanas e estou muito satisfeito com ele:

• Processador: Celeron (não lembro o clock agora :);
  • Memória: 2G;
  • HD: Sata 120G;
  • DVD-RW;

E o melhor de tudo: rodou o Ubuntu sem muita dor de cabeça :). Mas, se você for masoquista, ele vem com o Vista Start.

Lembro de um “review” na seção de informática - http://www.estadao.com.br/tecnologia/informatica.htm - do jornal Estado de São Paulo, que comentava sobre os teclados de um notebook - não lembro qual marca foi - a tecla tinha se soltado durante o teste, e veja que normalmente os repórteres ficam muito pouco tempo com essas máquinas para avaliá-las - ou seja, realmente o teclado era ruim mesmo.
Dê uma procuradinha…

Pelas configurações postadas, eu ficaria com o CCE.
Mas procure mais, acho que você está pagando caro… Olhe no submarino, olhe numa loja de informática perto da sua casa.

Acho que os Sony e HP são montados aqui no Brasil (os HP e os Sony são montados pela FoxConn, em Jundiaí).

Talvez os Positivo estejam sendo montados aqui no Brasil também, mas não sei onde.

Olá…

Aqui em Jundiai tem a FoxComm que distribui peças para Itautec e Sony…
Recomendo Positivo, ja mexi e gostei…
O preço é mais em conta também…
:wink:

Pessoal achei mais alguns !!
o que acham ??
http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=10&CatId=11124&ProdId=21361246&ST=BV11124&OperId=0&CellType=2

Achei esse interessante !
http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5483167&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&SiteOrigem=email-inverno&siteorigem=email-inverno&utm_source=extra&utm_medium=disparo/especial-inverno/260508&utm_content=5483167/notebook-lenovo/1799,00&utm_campaign=especial-inverno

A Lenovo é a empresa chinesa que comprou a linha da IBM de notebooks e desktops. Costumam ser equipamentos padrão IBM (ou seja, robustos e um pouco caros). Entretanto, alguns equipamentos sempre ficam em promoção (não sei se esse, em particular, está com bom preço).

Comprei um CCE SR One e não estou arrependido, apesar de ter ficado com pé atrás por causa da marca. O teclado é confortável e a configuração é muito boa.

Um ponto importante a ser levado em consideração na hora da compra é a assistência pós venda.

Sobre problemas, todo notebook pode apresentar, uns menos outros mais. Mas é sempre bom procurar alguns fóruns especializados em hardware para saber o relato de compradores. :wink:

Recomendo dar uma olhadinha no site da DELL também. Os preços baixaram bastante…

[quote]Processador Intel® Core?2 Duo T7250 (2.0 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH7735
Windows Vista® Home Basic Original em Português
Placa Gráfica Nvidia GeForce® 8400M GS de 128MB
Tela de LCD de 14.1" WXGA+ com TrueLife?
Sem Câmera
Memória DDR2 667MHz de 1GB (2X512MB)
Disco Rígido SATA 120G 5400 RPM
Áudio integrado 2.0 com alta definção
Gravador de DVD 8X +/-RW
Dell Wireless? 1395 (802.11a/g) cartão miniPCI
Bateria Principal de Íon de Lítio com 9 células 85 WHr
[/quote]
R$2.572 (com VIDEO DEDICADO e direito a choro via telefone ainda =p )

Além do mais a dell da garantia que funciona de verdade e não te deixa na mão quando você precisa :stuck_out_tongue:

esqueça estes notebooks “populares”, você paga caro demais, sendo que pelo mesmo preço você poderia ter coisa melhor.

Cara, procura direitim na net. Meu amigo comprou um DELL na net, mais ou menos assim:

HD 120 SATAII
Intel® Core 2 Duo T7100 1.80 GHz
2GB DDR-2

E o resto eu não sei…
Ele pagou R$2.000,00 e dividiu em 12 vezes sem juros… Não sei se ele comprou na promoção. Tome cuidado pra não comprar coisa ruim e se arrepender.

Tem um Dell na loja da Pontofrio que está muito barato. Tá 2200, mas no site tá mais caro.

dual core, 2gb, 120gb de hd. so me lembro disso. mas era mto bom, vi ontem na loja.

[quote=LuizLG]Recomendo dar uma olhadinha no site da DELL também. Os preços baixaram bastante…

[quote]Processador Intel® Core?2 Duo T7250 (2.0 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH7735
Windows Vista® Home Basic Original em Português
Placa Gráfica Nvidia GeForce® 8400M GS de 128MB
Tela de LCD de 14.1" WXGA+ com TrueLife?
Sem Câmera
Memória DDR2 667MHz de 1GB (2X512MB)
Disco Rígido SATA 120G 5400 RPM
Áudio integrado 2.0 com alta definção
Gravador de DVD 8X +/-RW
Dell Wireless? 1395 (802.11a/g) cartão miniPCI
Bateria Principal de Íon de Lítio com 9 células 85 WHr
[/quote]
R$2.572 (com VIDEO DEDICADO e direito a choro via telefone ainda =p )[/quote]

putz muito boa essa config e o preço está bom…
continuarei pesquisando…
Mas terei que dividir em algumas(muitas) vezes =)

[quote=Sergio Figueras]Tem um Dell na loja da Pontofrio que está muito barato. Tá 2200, mas no site tá mais caro.

dual core, 2gb, 120gb de hd. so me lembro disso. mas era mto bom, vi ontem na loja.[/quote]

De que estado vc é !?
Sabe dizer qual a forma de pagto na loja física ?

[quote=fabiozoroastro]Cara, procura direitim na net. Meu amigo comprou um DELL na net, mais ou menos assim:

HD 120 SATAII
Intel® Core 2 Duo T7100 1.80 GHz
2GB DDR-2

E o resto eu não sei…
Ele pagou R$2.000,00 e dividiu em 12 vezes sem juros… Não sei se ele comprou na promoção. Tome cuidado pra não comprar coisa ruim e se arrepender.
[/quote]
Fábio poderia perguntar ao seu amigo, onde ele comprou !?
ótimo preço para a config.
grato por isso…

Eu recomendo os HP/Compaq.

Tive um C710Br e a máquina era excelente em termos de Custo/Benefício.