Laszlo Plugin

21 respostas
pcalcado

Viram o investimento da BigBlue no Laszlo?

[]s

21 Respostas

smota

Vimos :wink:

pcalcado

damn… :oops:

V

Nossa… du car… !! Alguém aí já fez algum sistema usando ele? Ou pelo menos já brincou pra me dizer o que achou?

[]´s

_fs

Baixei e testei o plugin … não achei nada demais. Além do editor xml do Eclipse ser mais lento do que uma carroça sem rodas levando a compra do mês pra fat family.

Lipe, que agora usa metáforas imbecis :mrgreen:

louds

Lipe, você precisa fazer urgente o curso intensivo “Metáforas4J” com o cv…

Diogenes

HAHUAHUAHUAAHUAHUAAAAH!!! :lol:

_fs

Obrigado pela dica :mrgreen:

Luca

Olá

Pois eu gostei! Se bem que a falta de rodas não significa lerdeza. Há veículos muito rápidos sem rodas.

[]s
Luca

_fs

Isso parece veloz para você Luca?

Imagine sem rodas :mrgreen:

smota

Tirando a piada com pouca graça do lipe :shock: … du car*#$%$%^ é o lazlo, o plugin por hora como ele disse é bastante simples (legal é ele ter preview) mas o importante nisso tudo é que a plataforma para rich-clients está crescendo (xul é um bom exemplo mas que por hora é limitado pela plataforma exigida que nao tem abrangencia) e chamando a atencao de grandes players o que é importante.

Eu fiz um editor de BBCode com o lazlo e é bem simples de aprender a trabalhar e bastante poderoso em conjunto com server-side programming … meu proximo projeto just for fun deve usa-lo como interface.

smota

LIPE:
Isso parece veloz para você Luca?
Imagine sem rodas :mrgreen:

uhehahahahaha piada com imagens e discussao eh muito melhor.

Retiro o que eu disse Lipe, tá valendo sua nova fase de metáforas :smiley: (afinal de contas que defende sua cria desse jeito merece respeito :wink: )

Luca

Olá

Bem, tirei as rodas e planejei um pequeno refactoring tal como abaixo:

Acho que vai andar a 400Km/h e ficar bem veloz. Se o cliente ainda quiser mais a gente coloca algumas turbinas e asas.

[]s
Luca

_fs

auahuahauhuahauuahauhauahuahauhauh

ok, então divirta-se enquanto o Eclipse demora 1min para abrir um arquivo xml :mrgreen:

smota, Laszlo é delicioso :smiley: estou desenvolvendo o novo projeto aqui com ele. Realmente muito bom. O que me assusta é o server que vamos precisar para distribuir ele direito, mas felizmente as próximas versões terão suporte a geração de swfs para distribuição. E também suporte a unicode, o que é muito bom :smiley:

leomc

Lipe, eu estou avaliando a possibilidade de utilizar o laszlo aki em um novo projeto.
Alguns pontos que achei que podem preocupar. A gerção dos .lzo é um pouco demorada não acha? o código não é um pouco complicado de dar manutenção?

_fs

Precisa sim de uma máquina realmente muito boa para desenvolver com Laszlo. Tenho 512 de ram e fico um pouco irritado às vezes. O mesmo vale para o server.

A geração do arquivo compilado é demorada apenas na primeira vez que um cliente acessa a aplicação, pois o esquema de cachê dele é bom.
E ainda mais, a próxima versão do Laszlo permitirá a geração de um arquivo swf distribuível, ou seja, basta compilar uma vez e disponibilizar à vontade. A demora dar-se-á (!) apenas pelo tamanho do bixo.

E sobre manutenção, concordo que ainda é um pouquinho zoneado, mas alterar classes ao invés de páginas, e sem ter um monte de código de view (velocity, jsp etc) lá no meio deixam a coisa mais limpa que um germófobo numa câmara incubadora com um estoque infinito de lencinho umidecidos.

caiofilipini

Post inspirado, huh? :lol:

Diogenes

LIPE,

E como tah ficando seu mappeamento Objeto x XML???
Como fica essa camada intermediaria entre os objetos e a geração de um XML fonte pros dados exibidos nas views???
Tah utilizando alguma framework/ferramenta pra facilitar isso??

_fs

Webwork + Hibernate + XStream

O WebWork ajuda bastante com os Interceptors e a atribuição de valores parametros. E estou pensando em trocar o XStream (beans >> xml) pelo Betwixt, que além de fazer o mesmo que o XStream, faz o contrário também (xml >> beans).

Laszlo chama ação, ação chama daos, daos retornam beans, ação chama xmlutils, xmlutils retorna um xml criado a partir dos beans, ação devolve xml pro Laszlo.

Se não conhece o XStream nem o Betwix, vale a pena dar uma olhada.
http://xstream.codehaus.org/
http://jakarta.apache.org/commons/betwixt/

Diogenes

Legal cara!

Já ouvih muita coisa sobre o XStream mas não tinha ouvido falar do Betwixt ainda… Sem dúvida por falta de googlar mesmo…pois soh de saber q eh uma iniciativa ASF…

Valeu pelas dicas LIPE!

smota

Num entendi … não serve Person newJoe = (Person)xstream.fromXML(xml); ?!?

(powered by XStream)

_fs

Poxa, que besteira minha hehe estava com uma versão levemente desatualizada do xstream :smiley:

Tem razão smota, o xstream faz exatamente isso :smiley: valeu!

Criado 2 de dezembro de 2004
Ultima resposta 9 de dez. de 2004
Respostas 21
Participantes 9