Lauch4j

4 respostas
H

Alguem aqui usa Launch4j???
eu criei um arquivo .exe com ele, so que como gerei o jar no netbeans, foi criado uma pasta lib com os jar do programa e eu não sei como adicionar esse diretorio no exe…se é que da pra adiciona…

4 Respostas

marcos.junqueira

Cara, sinceramente, se vc quer gerar um exe, não use java use delphi, c, c++ :stuck_out_tongue:

se vc quer criar um laucher pra sua aplicação java, no windows vc cria um .bat e coloca: java -jar caminho_do_seu_jar. Como o projeto é criado no netbeans, se vc executar o jar ele já irá executar sem precisar especificar a classpath (pasta lib), uma vez que está tudo dentro da pasta dist.

no linux dá no mesmo, basta vc criar um .sh

fazendo um exe vc perde uma das principais vantagens do java, a portabilidade. :wink: :lol:

T

Se o NetBeans puser apenas aqueles JARS de layout (AbsoluteLayout.jar e swing-layout-1.0.1.jar ) você pode tentar “desmontar” esses JARs, incluí-los no seu Jar, e modificar o MANIFEST.MF para que não mais faça referência a esses JARs.

Ou você pode usar o tal do FatJar que alguém já mencionou neste fórum para gerar o JAR contendo tudo.

H

esse lauch4j nada mais é que um jar modificado…é bem “feio” um arquivo .bat para iniciar uma aplicação…a tela do prompt ou ficar pedindo pro cliente digitar comandos X por exemplo…

então thingol, essa de modificar o manifest que não entendo direito…pq existem bibliotecas jar que necessitam de outras jar…ai teria que modificar essas tambem certo??? mas quando modifico uma exception é lançada falando que não foi possivel encontrar o jar especificado…justamente por ele estar descompactado…

Romeo

Uma alternativa é o Jar2exe, apesar de não gostar da perda de portabilidade tive que usá-lo por especificações do chefe…

Criado 2 de março de 2007
Ultima resposta 6 de mar. de 2007
Respostas 4
Participantes 4