Layout com JSF

Iai pessual bele?

gostaria de saber como vcs montam os seus layouts usando JSF/RichFaces…tipo um editor grafico, estilo dreamweaver…quando usava outros frameworks eu usava o DW msm, e apesar doq mta gente reclama eu acho da hora…mas agora com JSF é meio embaçado fazer pelo DW…

com qual vcs fazem?..eu tentei o visual jsf do netbeans, mas ele cria mto arquivo, e particularmente não gostei…

abraços

eu uso o JBoss Tools, é um plugin pra eclipse, que dentre muitas coisas inclui o RichFaces VE.

tenho um post que fala exatamente sobre isso (com screenshot):

Não chega nem perto do DreamWeaver mas quebra o galho, principalmente para programadores.

Eu faço no braço mesmo, pelo netbeans, depois de algum tempo vc acostuma e dai fica simples de fazer

vou testar essa ferramenta ai da red hat…parece ser da hora

quanto ao outro amigo…vc diz q faz na raça só no codigo ou com o visual jsf la??..pq se for só com codigos é embaçado hein… :shock:

Se vc quer fugir de código, usa o Visual JSF do Netbeans, ele é muito produtivo para layouts.

JBoss Tools++

eu nao uso nenhum framework pra layouts faço no braso mesmo com o eclipse, mas vou dar
uma olha nesse J-Boss Tools, parece interessante, dpois posto meu comentário…

[quote=bsatrianim]Se vc quer fugir de código, usa o Visual JSF do Netbeans, ele é muito produtivo para layouts.

[/quote]

Bom, aproveitando o tópico, produtivo ele é… mas aquelas tags que ele gera (o V.E.) é um saco… como essa por exemplo:

<f:view> <webuijsf:page id="page1"> <webuijsf:html id="html1"> <webuijsf:head id="head1"> <webuijsf:link id="link1" url="/resources/stylesheet.css"/> </webuijsf:head> <webuijsf:body id="body1" style="-rave-layout: grid"> <webuijsf:form id="form1"> </webuijsf:form> </webuijsf:body> </webuijsf:html> </webuijsf:page> </f:view>

Acho elas muito ilegíveis, agora se tivesse um visual editor como esse, seria MARA!!

:cry: :roll: :cry: :roll:

Eu utilizo o notepad++

que nada mais é do que o notepad do windows com a coloração das tags

monto pelo eclipse com os elementos e depois de rendereizado, exibo o código fonte e altero o que preciso.

Colocando classes e outras coisas mais.

abraço

[quote=paulofernandesjr]Eu utilizo o notepad++

que nada mais é do que o notepad do windows com a coloração das tags

monto pelo eclipse com os elementos e depois de rendereizado, exibo o código fonte e altero o que preciso.

Colocando classes e outras coisas mais.

abraço[/quote]

Mas mesmo utilizando o notepad++ ele não dá suporte para alinhamento de componentes.
Ex.: Você coloca um textfield no form e com o mouse vc arrasta ele pra onde quiser… no código já fica os valores dos atributos

<webuijsf:textField id="textField1" style="position: absolute; left: 96px; top: 48px"/>

O notepad++ não faz isso. Faz?

moacirjava

o notepad++ é só um notepad que fica colorido, tem acesso a ftp, coisa simples… isso ele num faz não

Mas cá entre nós, um código desse

é pessimo, muito ruim utilizar postition: absolute, em cada navegador ele ficará diferente…

existem jeitos mais corretos de se fazer não acha?

eu mesmo codifico todo o CSS na mão, sem nenhum assistente, só codificando e testando nos navegadores

abraço

É realmente como problema de definição nos navegadores fica difícil usar a posição absoluta aos componentes, como nosso amigo ai eu Também recorro ao css pra definir as posições dos componentes, e ainda assim fico testando no Firefox e no ie por q sempre da diferença.

[quote=paulofernandesjr]moacirjava

o notepad++ é só um notepad que fica colorido, tem acesso a ftp, coisa simples… isso ele num faz não

Mas cá entre nós, um código desse

é pessimo, muito ruim utilizar postition: absolute, em cada navegador ele ficará diferente…

existem jeitos mais corretos de se fazer não acha?

eu mesmo codifico todo o CSS na mão, sem nenhum assistente, só codificando e testando nos navegadores

abraço[/quote]

Achei que tivesse uma ferramenta pra facilitar esse trabalho. Com o DreamWeaver eu testei, não funcionou mto bem… eu tentei criar o css por ele.