Layout das Páginas em Java EE

[color=blue]bom dia, pessoal. tudo bem?

sou desenvolvedor de aplicativos para desktop, mas, estou estudando Java EE, no momento. quero fazer tudo que eu já faço para desktop, só que para web.

gostaria de saber quais ferramentas devo utilizar para fazer páginas com o visual e a estrutura de uma página como a do banco Itau, por exemplo, só que em Java EE. será que no Eclipse eu consigo criar os botões, comboboxes, subforms e listboxes de forma personalizada, com a mesma funcionalidade caso fossem criadas em Visual Basic? é exatamente isso que eu quero, só que rodando em Java para web.

um abraco,

Alex.[/color]

Bom dia!
Com está apostila vc pode conseguir mais da metade do que vc está querendo

[color=blue]tudo bem, Demys?

eu jah li essa apostila e ela trata sobre a estrutura que tem por tras das paginas em Java EE (camada de controle, camada de visualizacao, filtros, autenticacao, etc…). o que eu quero eh saber se tem alguma ferramenta visual no Eclipse (como no Visual Basic) onde eu possa criar os botoes, as comboboxes, as listboxes, as subforms, etc… de forma facil e rápida, tipo drag-and-drop, como no VB. eu quero fazer menus personalizados, entre outros objetos que compoe a pagina. montar uma pagina com o visual da pagina do banco Itau, por exemplo.

será que existe alguma ferramenta para esse fim, onde eu possa desenvolver paginas voltadas para Java EE? talvez eu nao tenha compreendido a apostila sugerida por voce corretamente.

por favor, me ajude.

um abraço e obrigado.[/color]

Amigo, ferramenta desse tipo, pode até ter. Mas eu pessoalmente não recomendo, para mim, desenvolver para Java EE, tem de saber Html, Javascript, Jsp, etc…

[color=blue]entao, como e onde sao feitos esses objetos que citei anteriormente (para um pagina em Java)?[/color]

Você pode criar todos esses componentes, mas com html ou jsp. Tem que estudar muito html css javascript