Olá,
Eu sou iniciante em Java e gostaria que alguém pudesse me ajudar. Estouquerendo colocar uma imagem para definir o layout do Frame, mas não acho nada parecido. Tentei definir em um JPanel, mas alguns parametros não se encaixam no que quero.
Deixa eu ver se entendir: você quer mudar o layout de seu JFrame em tempo de execução :?: o usuário clica em uma imagem, representando um layout manager, e o JFrame muda para o layout manager escolhido :?: Ex.: o usuário clica em GridLayout e seu JFrame assume este layout :?:
Naichiri-san
Mais ou menos isso, o que eu quero é que ele já inicie com o layout que eu previamente escolhi. Sem interação do usuário nessa parte.
InicianteJavaHenriqu
Sim. Entendi inicialmente o JFrame terá BorderLayout (por exemplo), então o usuário clica em um JButton (imagem) e troca o layout…
Tente colocar no evento do seu JButton, isto:
seuJFrame.setLayout(new FlowLayout());
P.S.: Talvez não dê certo, se seu JFrame tiver muitos componentes adicionados nele, eu acho.
flw :thumbup:
Naichiri-san
Obrigado InicianteJavaHenrique,
Me ajudou bastante
InicianteJavaHenriqu
De nada Funcionou :?:
Naichiri-san
Não funcionou ele aceita tudo menos a linha que instancia-o. Será que é problema do netbeans?
InicianteJavaHenriqu
Não. O problema é de lógica mesmo
E
Ebenezer_Cavalcante
Opa, também sou novo aqui, não entendi muito bem o que você realmente deseja.
Porem, quando manipulo imagens geralmente utilizo um JPanel, e não um JFrame…
Posso até estar errado, mas como dizem “Fununcía”.
ImageIcon img = new ImageIcon(“Imagens/PlanoDeFundo.png”);
label1 = new JLabel(img);
panel1.setLayout(new GridLayout(1, 1));
panel1.add(label1);
É mais ou menos isso, ou não tem nada a ver?
Um Abs!
InicianteJavaHenriqu
ou -
Isto de JLabel gigante (do tamanho da imagem) também funciona, mas o ideal é sobrescrever o método paintComponent(); do JPanel e pintar a imagem.