Boa tarde galera, estou fazendo uma aplicação em java usando uma tela de 22 polegadas, hoje ao tentar executar a mesma pelo notebook de 17 polegadas, vi que os objetos no meu jframe não se redimensionam automaticamente na tela de menor tamanho. Pesquisei algumas soluções no google, porém não ficou bem claro como posso resolver esse problema, alguém já passou pela mesma dificuldade, ou sabe alguma maneira de resolver tal incômodo ?
Está usando gerenciadores de layout?
capelari1337, Se for um JFrame e se você estiver usando a IDE Netbeans, deixa a propriedade “extendedState” com o valor 6.
No meu projeto funcionou!
Espero ter ajudado.
@staroski não estou. Como é minha primeira aplicação java, não pensei na hipótese de haver tal conflito. Existe algum que possa resolver isso ?
@ThiagoSA o Frame abre maximizado, porém os objetos contidos nele não acompanham o redimensionamento.
@capelari1337, Na tela do projeto clique duas vezes nas áreas em volta dos objetos que você quer que acompanhem o redimensionamento, e marque a caixa “Redimensionável”.
Coloque os valores que deseja e vá testando.
Isso não é um conflito, é assim que se comporta uma tela sem o uso de gerenciadores de layout (Layout Managers).
Sim, você tem que conhecer os gerenciadores, combinar eles em diferentes painéis de forma a te proporcionar o resultado esperado.
Dê uma lida nesse material: https://docs.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/layout/index.html