Layout pra diferentes tipos de usuários

8 respostas
andreacerqueira

minha dúvida é genérica, quando vc tem um sistema com diferentes niveis de usuários, e cada tipo visualiza ou não determinadas coisas do sistema.
gostaria de saber se tem alguma forma correta de fazer isso, ou é na gambiarra dos if e else dentro do layout mesmo.
Obrigado.

8 Respostas

InicianteJavaHenriqu

As configurações poderiam vir do BD (acredito não ser POG) ou vir de arquivos comum (texto, xml, propriedades…) se não exigir muita segurança.

andreacerqueira

Não entendi o que vc falou, talvez vc não tenha entendido o que eu escrevi.
Quero saber como montar o layout, o topo do site por exemplo, pra admin tem 10 links e pra visitante só 5.
Como montar esse layout, usando varios IF no meio do template? É correto isso? Funcionar eu sei que funciona, mas tem alguma forma mais correta ou é isso mesmo?

InicianteJavaHenriqu

andreacerqueira:
Não entendi o que vc falou, talvez vc não tenha entendido o que eu escrevi.
Quero saber como montar o layout, o topo do site por exemplo, pra admin tem 10 links e pra visitante só 5.
Como montar esse layout, usando varios IF no meio do template? É correto isso? Funcionar eu sei que funciona, mas tem alguma forma mais correta ou é isso mesmo?

:idea: Se é sobre sites, está no fórum errado :smiley:

:thumbup:

andreacerqueira

É sim, e agora, como muda? :slight_smile:

InicianteJavaHenriqu

Daqui a pouco aparece algum moderador e faz este favor :smiley:

P.S.: Sobre sites lamento não poder ajudar :roll:

:thumbup:

andreacerqueira

Tranquilo :wink:
obrigado.

JuniorMaia

faz um meio termo entre aplicação e banco, que verifica que tipos de permissões o usuário tem, sobre as telas, é na mão mesmo.

andreacerqueira

Vlw Junior :wink:

Criado 14 de maio de 2012
Ultima resposta 17 de mai. de 2012
Respostas 8
Participantes 3