minha dúvida é genérica, quando vc tem um sistema com diferentes niveis de usuários, e cada tipo visualiza ou não determinadas coisas do sistema.
gostaria de saber se tem alguma forma correta de fazer isso, ou é na gambiarra dos if e else dentro do layout mesmo.
Obrigado.
Layout pra diferentes tipos de usuários
8 Respostas
As configurações poderiam vir do BD (acredito não ser POG) ou vir de arquivos comum (texto, xml, propriedades…) se não exigir muita segurança.
Não entendi o que vc falou, talvez vc não tenha entendido o que eu escrevi.
Quero saber como montar o layout, o topo do site por exemplo, pra admin tem 10 links e pra visitante só 5.
Como montar esse layout, usando varios IF no meio do template? É correto isso? Funcionar eu sei que funciona, mas tem alguma forma mais correta ou é isso mesmo?
Não entendi o que vc falou, talvez vc não tenha entendido o que eu escrevi.
Quero saber como montar o layout, o topo do site por exemplo, pra admin tem 10 links e pra visitante só 5.
Como montar esse layout, usando varios IF no meio do template? É correto isso? Funcionar eu sei que funciona, mas tem alguma forma mais correta ou é isso mesmo?
:idea: Se é sobre sites, está no fórum errado 
:thumbup:
É sim, e agora, como muda? 
Daqui a pouco aparece algum moderador e faz este favor 
P.S.: Sobre sites lamento não poder ajudar :roll:
:thumbup:
Tranquilo 
obrigado.
faz um meio termo entre aplicação e banco, que verifica que tipos de permissões o usuário tem, sobre as telas, é na mão mesmo.
Vlw Junior