Layout RichFaces

No outro tópico ali me sugeriram richfaces gostei muito, já fiz o menu só que to com uma dúvida para fazer o layout, no css eu fazia por divs.

Qual é o método mais produtivo?Criar uma facelet?Usar modalPanel do richfaces?

koé.!

o modalpanel é uma janela que vc usa tipo popup. pra fazer o design do site legal use os rich:panel e h:panelGrid.
o rich:panel tem o f:facet que define o header, e ele já te da os borders tudo no estilo da skin do seu richfaces.

da uma olhada nessa parada de skins. tem várias cores bem legais.

o h:panelGrid é como uma tabela, vc define o n° de colunas e vai jogando os elementos dentro dele que ele organiza os elementos por ordem de inserção dentro do panelGrid.

comecei a trabalhar com isso há 3 semanas e já tenho dois sistemas em desenvolvimento. vale a pena dar uma olhada legal em RichFaces e JSF.

espero ter ajudado!!

valeeu.!

ok, vou dar uma olhada e depois para fazer os links do menu?Eu direciono eles pra onde? ou o richfaces já reconhece e joga la no meio?

Aqui criamos um template em facelets, do qual apresenta a sua lógica de composição do header e do footer fazendo referência para o body do qual outras páginas irão ser associadas.

No header colocamos uma rich toolbar onde tem um drop down menu, mas basicamente não mexemos muito nas skins não, na verdade não mexemos quase nada, usando o padrão de skin silver.

Só mais uma dúvida, se eu fizer usando Facelets.A página vai ser toda recarregada sempre?Ou só onde houver mudanças?

Que no caso vai ser o mesmo estilo que o seu, header com o menu drop-down(ja pronto), conteudo no centro, e um rodapé.

Quando clicar no link do menu vai recarregar toda página?