Layout sistema como deixar igual do desenho

4 respostas
W

Bom gente, eu estou fazendo uma aplicação para um mercado aqui da minha cidade(sou programador web e estou fazendo pela primeira vez uma aplicação para desktop)… o layout do sistema fica meio grotesco pelo padrão do netbeans, mas se coloco para visualizar o desenho, ele fica agradável e no estilo do windows 7…

Queria saber se tem alguma coisa a fazer para ele fazer essa transformação automática ou de um jeito fácil?

Abraços

4 Respostas

A

de uma pesquisada sobre look and field

W

Olá, muito obrigado pela resposta…

Procurei aqui por look and feel e descobri o que eu queria…

Para quem está com a mesma dúvida, é simples, vá no construct da sua classe principal e antes de initComponents(); você coloca:try { UIManager.setLookAndFeel("com.sun.java.swing.plaf.windows.WindowsLookAndFeel"); } catch (Exception e) { e.printStackTrace(); }

Ficando:

public Principal() { try { UIManager.setLookAndFeel("com.sun.java.swing.plaf.windows.WindowsLookAndFeel"); } catch (Exception e) { e.printStackTrace(); } initComponents(); }

Abraços

Eder_Peixoto

Para alterar sua aparência para o Sistema Operacional em que sua aplicação está executando, utilize o seguinte:

UIManager.setLookAndFeel( UIManager.getSystemLookAndFeelClassName() );

Dessa forma, se a aplicação estiver executando em Linux, terá a aparência de outras aplicações Linux. E assim funciona para Windows, Mac…
Você também pode utilizar outros Look’s, como o Liquid.

Lincoln_Minto

Valeu mesmo pela dica!!! :thumbup:
Ajudou muito!!!

Criado 16 de junho de 2010
Ultima resposta 21 de jun. de 2010
Respostas 4
Participantes 4