Layout sistema web

8 respostas
F

Olá a todos, eu estou desenvolvendo um sistema de controle de estoque, contas a pagar e receber no formato web, ai eu estava na apresentacao final ao cliente como colocar isto.
Eu estava pensando em uma pagina com um frame no topo contendo o menu e outro no resto com as paginas sendo abertas. Fica muito errado utilizar isto? alguêm têm uma sugestão? qualquer uma é bem vinda.

Muito obrigado.

8 Respostas

C

Se não quiser usar frames, pode experimenar o EasyTemplates. http://easytemplates.codigolivre.org.br

igorfs

Olá amigo,

Bom, quanto a layout de páginas, prefiro usar “include”. Não gosto muito de frames devidos aos scrools verticais e depois vc terá que ficar atribuíndo valores na altura do frame, caso vc não queira que apareça aquelas barras de rolagem. Usa “include”, é bem mais prático.

rodrigoallemand

Há algum tempo atras (± 3 anos) eu tinha lido em uma daquelas revistas de WebDesigner que era ruim vc dividir uma página em frames. Depois ouvi falar que tb era ruim usar tabelas… já não sei mais o que é bom ou ruim…
Mas quanto a usar frames, há seus prós e contras… um grande pró é vc poder mudar todo o layout da aplicação mexendo em algumas páginas… com isso vc tem um sistemas com várias ‘caras’ diferentes, de acordo com cada cliente.
Outro problema é a velha linguagem html e seus derivados (DHTML, XSTL, etc). Alguns códigos (menus são ótimos para isso) não são sobrepostos às grades do frame… atente para isso!

Eu custumo desenvolver páginas e utilizar o Tiles…

Falei, falei e acho que não ter respondi… hehehe
Resumindo: dependendo do modelo de layout que vc vai usar, isso pode ser ruim… procure utilizar um layout que disfarce seu frame, sem te atrapalhar tb…

F

Obrigado, vou testar sim!

F

igorfs:
Olá amigo,

Bom, quanto a layout de páginas, prefiro usar “include”. Não gosto muito de frames devidos aos scrools verticais e depois vc terá que ficar atribuíndo valores na altura do frame, caso vc não queira que apareça aquelas barras de rolagem. Usa “include”, é bem mais prático.

Desculpa se estou sendo incoveniente, mas poderia me arrumar um exemplo?

Obrigado.

F

rodrigoallemand:
Há algum tempo atras (± 3 anos) eu tinha lido em uma daquelas revistas de WebDesigner que era ruim vc dividir uma página em frames. Depois ouvi falar que tb era ruim usar tabelas… já não sei mais o que é bom ou ruim…
Mas quanto a usar frames, há seus prós e contras… um grande pró é vc poder mudar todo o layout da aplicação mexendo em algumas páginas… com isso vc tem um sistemas com várias ‘caras’ diferentes, de acordo com cada cliente.
Outro problema é a velha linguagem html e seus derivados (DHTML, XSTL, etc). Alguns códigos (menus são ótimos para isso) não são sobrepostos às grades do frame… atente para isso!

Eu custumo desenvolver páginas e utilizar o Tiles…

Falei, falei e acho que não ter respondi… hehehe
Resumindo: dependendo do modelo de layout que vc vai usar, isso pode ser ruim… procure utilizar um layout que disfarce seu frame, sem te atrapalhar tb…

Olá Amigo obrigado pela resposta.
Quanto ao tiles, onde posso encontrar mais informações?
Ele pode ser usado em conjunto com o jsf?

Grinvon

Eu usei o stripers para algumas coisas, e uma delas foi a configuração da estrutura da página, e funcionou muito bem com ele. Só que você precisará da versão 1.5 do Java.

Stripes

F

Grinvon:
Eu usei o stripers para algumas coisas, e uma delas foi a configuração da estrutura da página, e funcionou muito bem com ele. Só que você precisará da versão 1.5 do Java.

Stripes

Olá muito obrigado, vou dar uma olhada nele!

Criado 12 de junho de 2006
Ultima resposta 13 de jun. de 2006
Respostas 8
Participantes 5