Layout sistema web

Olá a todos, eu estou desenvolvendo um sistema de controle de estoque, contas a pagar e receber no formato web, ai eu estava na apresentacao final ao cliente como colocar isto.
Eu estava pensando em uma pagina com um frame no topo contendo o menu e outro no resto com as paginas sendo abertas. Fica muito errado utilizar isto? alguêm têm uma sugestão? qualquer uma é bem vinda.

Muito obrigado.

Se não quiser usar frames, pode experimenar o EasyTemplates. http://easytemplates.codigolivre.org.br

Olá amigo,

Bom, quanto a layout de páginas, prefiro usar “include”. Não gosto muito de frames devidos aos scrools verticais e depois vc terá que ficar atribuíndo valores na altura do frame, caso vc não queira que apareça aquelas barras de rolagem. Usa “include”, é bem mais prático.

Há algum tempo atras (± 3 anos) eu tinha lido em uma daquelas revistas de WebDesigner que era ruim vc dividir uma página em frames. Depois ouvi falar que tb era ruim usar tabelas… já não sei mais o que é bom ou ruim…
Mas quanto a usar frames, há seus prós e contras… um grande pró é vc poder mudar todo o layout da aplicação mexendo em algumas páginas… com isso vc tem um sistemas com várias ‘caras’ diferentes, de acordo com cada cliente.
Outro problema é a velha linguagem html e seus derivados (DHTML, XSTL, etc). Alguns códigos (menus são ótimos para isso) não são sobrepostos às grades do frame… atente para isso!

Eu custumo desenvolver páginas e utilizar o Tiles…

Falei, falei e acho que não ter respondi… hehehe
Resumindo: dependendo do modelo de layout que vc vai usar, isso pode ser ruim… procure utilizar um layout que disfarce seu frame, sem te atrapalhar tb…

Obrigado, vou testar sim!

[quote=igorfs]Olá amigo,

Bom, quanto a layout de páginas, prefiro usar “include”. Não gosto muito de frames devidos aos scrools verticais e depois vc terá que ficar atribuíndo valores na altura do frame, caso vc não queira que apareça aquelas barras de rolagem. Usa “include”, é bem mais prático.[/quote]
Desculpa se estou sendo incoveniente, mas poderia me arrumar um exemplo?

Obrigado.

[quote=rodrigoallemand]Há algum tempo atras (± 3 anos) eu tinha lido em uma daquelas revistas de WebDesigner que era ruim vc dividir uma página em frames. Depois ouvi falar que tb era ruim usar tabelas… já não sei mais o que é bom ou ruim…
Mas quanto a usar frames, há seus prós e contras… um grande pró é vc poder mudar todo o layout da aplicação mexendo em algumas páginas… com isso vc tem um sistemas com várias ‘caras’ diferentes, de acordo com cada cliente.
Outro problema é a velha linguagem html e seus derivados (DHTML, XSTL, etc). Alguns códigos (menus são ótimos para isso) não são sobrepostos às grades do frame… atente para isso!

Eu custumo desenvolver páginas e utilizar o Tiles…

Falei, falei e acho que não ter respondi… hehehe
Resumindo: dependendo do modelo de layout que vc vai usar, isso pode ser ruim… procure utilizar um layout que disfarce seu frame, sem te atrapalhar tb…[/quote]

Olá Amigo obrigado pela resposta.
Quanto ao tiles, onde posso encontrar mais informações?
Ele pode ser usado em conjunto com o jsf?

Eu usei o stripers para algumas coisas, e uma delas foi a configuração da estrutura da página, e funcionou muito bem com ele. Só que você precisará da versão 1.5 do Java.

Stripes

[quote=Grinvon]Eu usei o stripers para algumas coisas, e uma delas foi a configuração da estrutura da página, e funcionou muito bem com ele. Só que você precisará da versão 1.5 do Java.

Stripes[/quote]
Olá muito obrigado, vou dar uma olhada nele!