Layout Tabuleiro

Olá a todos,

Faz tempo que não passo por aqui! ^^

Estou com um novo projeto, onde quero montar um tabuleiro com 40 casas, sendo, 11 nas partes: superior e inferior; e 9 nas laterais.

Pensei em separar o layout em partes com o BorderLayout, sendo assim, defini os 5 locais, pois, utilizarei o centro para outras funções.

Porém, quando terminei de montar a estrutura básica, me deparei com um problema: as partes superior e inferior, estavam muito pequenas (finas), em comparação com as laterais.

Tabuleiro do jogo “Banco Imobiliário”

Nas laterais, usei o GridLayout para que ficassem as “casas” uma debaixo da outra.

Tenho como fazer parecido para que com as partes de cima e de baixo fiquem parecidas com as laterais? Ou o BorderLayout para NORTH e SOUTH ficam finas assim mesmo?

Cara, tanto o Border quanto o flow e o gridLayout são simples de usar e muito eficientes em algumas situações, mas se vc precisa de algo mais sofisticado (que é o seu caso), use o GridBagLayout.
Já te adianto que ele não tão simples de usar, mas também não é um bicho de sete cabeças, vale a pena!

Então, eu teria de remover o BorderLayout (e as 5 classes dela), e fazer novas com o GridBagLayout?

Resolvido, se alguém quiser saber como solucionei, basta perguntar! ^^