Layout WEB

4 respostas
P

Bom dia, amigo…

Ganhei um desafio, onde me propuseram elaborar uma interface para um site, mas este será em abas, como a caixa de e-mail do hotmail, por exemplo.
        O esquema é que na parte de cima ficaram as várias abas disponíveis e o  usuário ao clicar em alguma aba o conteúdo se altere, o problema é que quando ele clicar não poderá ocorrer um novo "carregar" de páginas, ou seja...todos os conteúdos de todas as abas terão que ser carregados quando o site for aberto fazendo com que a alternância entre as abas seja instantânea.
       Se alguem conhecer algum site que seja assim, tiver alguma idéia, uma dica ou osuber onde posso aprender a fazer isso, por favor me  uma luz....

Obrigado, Pm

4 Respostas

G

Pesquise sobre Ajax !

micheljuca

ou tu se aventura no Ajax ou faz em Javascript usando o a funcao de display: none e block (se nao me engano).

ex:

imagem1 chama funcao de display tabela de id1

imagem3 chama funcao de display tabela de id2

table id=aba1

table id=aba2

P

vlw, vou dar uma olhada nos dois

J

Acho que utilizando a tag DIV você poderá separar a página pricipal em várias páginas, pois o DIV é a mesma coisa que camadas.

Você pode criar várias camadas uma sobre a outra, todas já prontas, e ir trocando, exibindo aquela que recebeu o click na aba e escondendo as demais.

O Ajax você inclui no processo de acesso à base.

Criado 2 de junho de 2006
Ultima resposta 2 de jun. de 2006
Respostas 4
Participantes 4