Layout X setBounds()?

3 respostas
LN2EE

e ae galera,

pq usar um Layoutmanager ?

existe diferença de performance quando se usa um administrador de Layout, e quando se usa setBounds ?

valeu !

3 Respostas

smota

De performance eu acredito que não, embora nunca tenha feito testes … teoricamente usar setBounds elimina alguns cálculos que o LayoutManager precisa fazer então seria mais rápido, mas é bem teórico e em geral isso não deve ser sentido.

Você deve usar um LayoutManager pra não ter que se preocupar com o posicionamento de seus objetos no redimensionamento (maximizar inclusive) da tela … nem com o tamanho da tela … ele gerencia tudo pra você para que seus controles sejam posicionados de acordo a tela.

Se vc tem uma tela simples onde não permite redimensionamento não usar o LayoutManager facilita a construção de acordo o que você tem em mente …

[]s

D

Na verdade o uso de um LayoutManager melhora e muito a performance, do desenvolvedor.

Se vc ficr usando o setBounds vc precisa arrumar tudo na raça, agora com um LayoutManager ele faz isso para vc!

Quando começei a desenvolver em Java eu tinha aquela visão de Delphi, onde tudo tem um tamanho e posição, e via os LayoutManager como uma pedra no meu caminho, mas quando passei a estudar e utilizar os LayoutManager percebi o quanto eles são uteis, principalmente para criar um padrão de tela!

Jair_Rillo_Junior

Faço das palavra do Daniel a minha

eu tb vim do Delphi, onde era clicar na paleta, no componente, depois no seu Form e arrumar o tamanho, quando comecei a mexer com Layout nao entendia de jeito nenhum…

com o tempo eu vi que foi facilitando…

depois eu percebi, talves na primeira vez que vc monte a tela, vc pode perder um pouco de tempo a mais do que fazer layout null, mas se mais pra frente precisar de alteração, adicionar ou remover campo, vc vai ver que com os Layouts certinhos, esse processo é muito mais rapido…

é questa de estudar todos, e fazer varios testes, alguns sisteminhas basicos, telas mais complexas ae com o tempo vc acostuma. muito bom mesmo

Criado 28 de maio de 2003
Ultima resposta 28 de mai. de 2003
Respostas 3
Participantes 4