Quero construir uma janela que permita o cadastramento de algo… Enfim, precisarei de vários campos e a minha dúvida é: Qual é o melhor layout pra isso? Andei pesquisando… e… pelo que eu vi, acredito que seja o SpringLayout, o que vcs acham??
Quero construir uma janela que permita o cadastramento de algo… Enfim, precisarei de vários campos e a minha dúvida é: Qual é o melhor layout pra isso? Andei pesquisando… e… pelo que eu vi, acredito que seja o SpringLayout, o que vcs acham??
Obrigada!
Dina
É WEB, Desktop, Mobile?
FlowLayout tbm é legal
andrerios
GridBagLyout é o melhor
dá uma lida no assunto q é MUITO FACIL mexer com ele
até
D
dina
É Desktop…
Obrigada…
T
thingol
andrerios:
GridBagLyout é o melhor
dá uma lida no assunto q é MUITO FACIL mexer com ele
até
Hum, acho que alguém é muito privilegiado mentalmente aqui. Nunca achei fácil; na verdade, eu sou igual a esse carinha aí da animação abaixo.
Se tiver de entregar JÁ e você tiver uma ferramenta (como o Eclipse Visual Editor ou o NetBeans) use o “null layout”. Problema: todas as posições ficam fixas, como naqueles programas antigos em VB ou C++. Mas acho que é o que dá menos dor de cabeça, tanto para programar, quanto para manter, pois é muito bobo.
Se tiver um tempo para fazer, use o FormLayout, que é muito bom: http://www.jgoodies.com/freeware/forms/index.html
( O MIGLayout mencionado abaixo é um aperfeiçoamento desses layouts do JGoodies.)
Se você quiser apanhar bastante de uma ferramenta (porque até você se acostumar com ela e se adequar ao jeito que ela quer que sejam escritos os programas você vai suar muito e muito), use o NetBeans e o GroupLayout.